Imagem do Imaculado Coração de Maria

Consagração do Brasil ao Imaculado Coração de Maria no Planalto

Na tarde de hoje (21/05) aconteceu um Ato de Consagração do Brasil a Jesus por meio do Coração de Maria no Planalto Central, contando com a presença do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Imagem do Imaculado Coração de Maria
Imagem do Imaculado Coração de Maria doada pela Aliança de Misericórdia.

Esta foi uma sugestão do Pe. Oscar Pilloni, da Rádio Gospa Mira de Belo Horizonte/MG, que chegou até a Presidência da República por meio do Deputado Federal Eros Biondini/PROS.

O ato aconteceu no Salão Leste do Palácio do Planalto por volta das 14h e estiveram presentes Pe. João Henrique, Pe. Custódio e Pe. Leandro Rasera, além de alguns membros da Aliança de Misericórdia.

A imagem do Imaculado Coração, que desde 2005 estava em nossa Casa de Formação, foi doada para a presidência.

O Deputado Eros Biondini iniciou recordando a importância de Nossa Senhora de Fátima na história atual das nações. Lembrou do atentado sofrido pelo Papa João Paulo II e fez um paralelo com o atentado em 2018 ao então candidato Bolsonaro dizendo que “foi um milagre não ter morrido“.

Pe. Henrique cumprimenta o presidente Jair Bolsonaro
Pe. Henrique cumprimenta o presidente Jair Bolsonaro.

Eros fez menção e agradeceu a todas as Comunidades e Congregações que enviaram representantes para o ato. Logo depois, Pe. Oscar iniciou o ato com o Sinal da Cruz e uma Ave Maria e depois recordou as promessas de Nossa Senhora em Fátima, sobre a importância de consagrar o mundo ao seu Imaculado Coração.

Saiba Mais: Houve mesmo a Consagração a Maria? Pe. Augusto explica

Consagrar é dar autorização a Deus para agir” – dirigindo-se ao presidente parabenizou-o por aceitar este ato e por estar participando dele. Recordou depois de diversos líderes que venceram batalhas depois de colocar Maria à frente do combate.

Logo depois o Diácono Nelsinho Corrêa, da Comunidade Canção Nova, conduziu uma dezena do terço, seguido de uma música cantada pela Ir. Kelly Patrícia, Fundadora do Instituto Hesed, com os versos “Minha mãe e minha rainha, eu sou teu e tu és minha”.

Líderes de Novas comunidade e Dom Fernando.

Foi assinado o decreto de consagração por Dom João Evangelista Terra, bispo emérito de Brasília, Dom Fernando Guimarães e o Secretário Geral da Presidência, o Ministro Floriano Peixoto Neto.

Louvamos a Deus por esta iniciativa e que o Brasil seja de fato a “Terra de Santa Cruz“.

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password