Jovem segura o celular

Click To Pray: aplicativo de oração do Papa Francisco

Papa durante o Angelus-acessa a o aplicativo Click To Pray
Papa durante o Angelus-acessa a o aplicativo Click To Pray.

O aplicativo Click To Pray foi anunciado dias antes do início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Panamá e promete unir pessoas em todo mundo numa grande rede de oração.

Aproximar pessoas

No dia 20 de janeiro durante a oração do Angelus Francisco apresentou o app e explicou: “A internet e as redes sociais são um recurso do nosso tempo, uma ocasião para estar em contato com os demais, para compartilhar valores e projetos e expressar o desejo de formar uma comunidade. 

A rede também pode nos ajudar a rezar em comunidade, a rezarmos juntos”, prosseguiu.

O aplicativo existe em fase experimental desde 2016 porém, e finalmente em 2018 foi anunciado o lançamento oficial para a JMJ Panamá. Atualmente a plataforma está disponível em cinco línguas (português, inglês, francês, alemão e espanhol).

Neste app também é possível acompanhar as intenções de oração que o Papa divulga mês a mês, além do usuário poder realizar seus próprios pedidos confiando na oração de pessoas do mundo inteiro.

Estar em oração o dia inteiro

“Neste sentido a melhor coisa que a tecnologia digital e virtual pode oferecer, é a eliminação das distâncias. Portanto, aproxima lugares, realidades, grupos de pessoas, que de outro modo jamais poderiam se encontrar.

Assim podem descobrir e ser descobertas novas formas de fraternidade e comunhão”. Disse Padre Alessandro Piazzesi, diretor nacional da Rede de Oração do Papa na Itália, por ocasião do lançamento da plataforma em 2018.

O app é muito versátil. Nele você encontra meditações para os mistérios do Santo Rosário, orações para os três períodos do dia (manhã, tarde e noite) e uma parte para realizar doações para a manutenção do Click To Pray.

Click To Pray está disponível para Android e iOS.Artigos que podem interessar:

Como buscar o conhecimento de Deus?

Método de Meditação da Bíblia que você talvez não conheça

 

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password