colaboradores da Aliança de Misericórdia e Grupo Silvas

Visita de colaboradores ao Grupo Silvas

Colaboradores da Associação foram convidados por Robson Martins (CEO) e Maria Elza Pompei, sócia-proprietária e Diretora Financeira do Grupo Silvas, a falar para aos seus funcionários no dia 22 de agosto.

Conscientização da missão

O objetivo foi estimular um maior comprometimento dos funcionários no manuseio dos produtos do Hortifruti, obtendo melhor aproveitamento na arrecadação de alimentos, além de explicar o que era Aliança de Misericórdia e como ela destina os alimentos recebidos.

Ricardo Viola, após a exibição do vídeo institucional da Aliança, deu ênfase ao aproveitamento que é feito, por exemplo, de frutas “machucadas”, quer seriam deitadas fora. Olhamos para esta laranja; está machucada, mas ela tem jeito! – disse, levando cada um a uma reflexão acerca do trabalho social realizado.

Muitas pessoas que a Aliança de Misericórdia acolhe estão machucadas pelo desamor, abandono, rejeição, exclusão social, mas também têm jeito. “Basta limparmos os machucados, as feridas e tirar o melhor fruto!”

Ser sinal de esperança

De uma maneira muito simples, Diego Simões, antes acolhido e agora colaborador, contou para todos o seu testemunho.

Iniciou dizendo que Aliança cuidou dele acolhendo-o na casa para crianças, a antiga “Naim”. Neste lugar foi amado, curado e hoje já está morando em sua casa própria, com móveis adquiridos com seu trabalho. Hoje ele trabalhada no escritório administrativo da Aliança no setor de RH e pretende cursar faculdade na mesma área.

Ivanildes Pereira, responsável do Departamento Doações e Providencia da Associação, falou da importância de cada doação para a Aliança. Explicou como funciona o centro de distribuição, desde ass pessoas que cuidam deste alimento até à sua distribuição para as missões.

Camila Ferreira, responsável do Departamento de RH e Flávio Di Morais, Diretor de Novos Projetos, ficaram muito felizes com a visita e esperamos que esta parceria possa dar muitos frutos na vida de cada funcionário.