Selo CEI Amigo do Peito.

Selo CEI Amigo do Peito para Misericórdia II

CEI Misericórdia II foi um dos centros reconhecidos por desenvolverem ações de apoio e incentivo à manutenção do aleitamento materno.

Importância do aleitamento materno

Os benefícios do aleitamento materno extrapolam as questões relacionadas ao crescimento e ao desenvolvimento das crianças e incidem sobre as famílias, a sociedade e o planeta.

A importância do aleitamento materno para a saúde do bebê é bastante conhecida, mas nem todo mundo sabe que o ato também faz bem para a mãe. Vários estudos já apontaram que a amamentação reduz os ricos da mulher desenvolver, no futuro, câncer de mama e ovário. 

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo tem desenvolvido ações relacionadas a essa temática e assumiu o compromisso de expandi-las com a Campanha CEI AMIGO DO PEITO.

 

Selo_CEI Amigo do Peito.

Esta campanha tem como objetivo incentivar ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno na rede municipal de ensino, a fim de garantir o direito do bebê a especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social.

Destina-se aos Centros de Educação Infantil da rede direta e conveniada/parceira da cidade de São Paulo e possui caráter exclusivamente educativo.

Os centros reconhecidos em 2018 foram homenageados no dia 25 de agosto, durante o seminário Somos Amigos do Peito 2018, na unidade Vergueiro da Universidade Nove de Julho (Uninove), na Zona Sul da capital.

Eles receberam o selo que é a capacitação e reconhecimento da Prefeitura às creches que apoiam e incentivam a continuidade do aleitamento materno e trabalham para melhorar a qualidade de suas práticas.

O CEI Misericórdia II foi um dos centros reconhecidos por desenvolverem ações de apoio e incentivo à manutenção do aleitamento materno.

Condições para ser premiado com o selo

Serão consideradas aptas a receber o selo CEI Amigo do Peito as unidades que afirmarem realizar pelo menos 50% das ações propostas, previstas em três eixos principais, que são:

– Acolher e incentivar as famílias no ato da matrícula e, em outros momentos, além de orientar sobre a manutenção do aleitamento materno após o ingresso das crianças no CEI (Eixo Famílias);

– Orientar e envolver toda a equipe do CEI nas ações de apoio ao aleitamento materno (Eixo Equipe);

– Organizar momentos, ambientes e materiais que acolham e favoreçam o aleitamento materno (Eixo Ambiente);

Creche da Misericórdia II

Tv. Antônio Inácio Torres, 18 – Estância Jaraguá, São Paulo – SP, 02997-010, Brasil
Fone: (11) 3947-1279

Segundo Fonte de Prefeitura de São Paulo 

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password