Priscilla Alcântara em clipe musical

Priscila Alcântara emplaca sucessos | Artista cristão além da igreja

A tarefa de um artista cristão dentro do seu reduto é de uma certa forma cômoda. Pregar, cantar em grupos de oração, eventos e igrejas para um público que, de certa forma, ele não terá que conquistar, é gratificante. E quando este artista resolve explorar águas mais profundas?

Um espaço a conquistar

Quando um compositor ou artista resolve desbravar o público não cristão deve estar consciente de que será mais um dentre milhares que buscam reconhecimento e de que acima de tudo levará o Evangelho.

Antes de qualquer coisa, o fato de ser cristão já delega a ele uma missão intrínseca; todo batizado é um evangelizador.

Quando ele tem talento, logo se destaca e se for firme em suas convicções, não terá medo de mostrar a sua fé, mesmo que seja nas entrelinhas de suas canções.

Poesia em canções

Integrantes do Rosa de Saron
Rosa de Saron: com 30 anos de carreira constriu uma carreira sólida com grande qualidade musical e público fiel.

É o caso, por exemplo, da banda de rock Rosa de Saron, que conquistou um bom público não-cristão. O talento do agora ex-vocalista, Guilherme de Sá é inegável; suas letras de reflexão, contemplação da vida, aliadas à sua voz única, multiplicou admiradores em todo o Brasil.Leia mais: Ed Sheeran faz canções com lição de vida

Não faltaram críticas ao Rosa por não expor nas suas letras os nomes de Deus, Jesus, etc. Sim, algumas letras deixam margem para a interpretação, assim como um poema pode falar de uma forma para cada coração de acordo com o seu estado.

“Algo simples, quero algo simples/
Como versos que um dia fiz/
Que o vento espalhou e trouxe o Seu sorriso/
Num jardim tão perto de mim”.

(Música “Tudo pra mim”, álbum Horizonte Distante)

Esta música é em voz e violão e tem todo jeitão de balada romântica. Sua letra fala de alguém muito apaixonado que não tem palavras diante do amor que sente pela pessoa amada.

As referências de que ele está contemplando este ‘Alguém”, que está e não está permeia toda canção. A referência de que “o vento trouxe o Seu sorriso”, ou seja Sua presença, faz-nos lembrar da passagem de Deus por Elias (I Rs 9, 9-13). O pronome (seu) está em letra maiúscula e indica para Quem ele canta esta canção.

A vez do mundo gospel

Priscilla Alcântara em clipe musical
Talentosa como apresentadora e ainda mais como cantora.

Agora é vez de um artista gospel desbravar este público, e ela já está indo muito bem obrigada! Estamos falando de Priscilla Alcântara, artista de 22 anos e que desde adolescente participa da mídia em busca de projeção na carreira. Em 2005 ficou em quarto lugar num concurso internacional de música. Depois como apresentadora, permaneceu por vários anos no programa Bom dia & Cia, no SBT.

Como cantora está no mundo gospel desde de 2009 e seu novo álbum, “Gente”, está sendo muito admirado alcançando números incríveis nas primeiras semanas:

1 – É o único álbum com mais faixas no Top 200 no Spotify Brasil e no Top 300 no Deezer Brasil.

2 – É o único álbum de um artista gospel a ter todas as faixas no Top 3000 do Pró Música que reúne as canções de maior de streames na semana entre os dias 09 e 15/11.

Lembrando que a canção “Empatia”, chegou a estar no #1 em alta no Youtube Brasil no dia de lançamento. Tal feito é significativo, pois a cantora Anitta lançou um EP no mesmo dia.

Leia também: Tori Kelli faz canção inspirada no salmo 42

Críticas

A música “Eles” é uma crítica à postura dos cristãos que não dão testemunho e acabam se afastando de Deus.

“Cada um é responsável pelas suas escolhas
Mas e se a falta de fé deles for culpa nossa?

Não ter apresentado Você como livro mostra
Agora eles Te julgam pela capa e vão embora”.

(Música “Eles”, Álbum Gente)

São palavras duras, mas acertadas que são corroboradas pelas críticas de alguns fãs que reclamaram que as músicas não citam o nome de Deus, que não têm não têm unção, são tristes, etc. O que não é verdade. É um álbum cheio de vida, onde as letras refletem a mais pura e simples humanidade com seus altos e baixos.

Bom, polêmicas à parte, Priscilla Alcântara está fazendo sua parte ao colocar seu talento a mostra, ao mesmo tempo que leva mensagens de esperança a quem não está dentro do redil da igreja.

No final todos serão julgados pelo amor e o cristão mais ainda, pois deve deixar impressas em todas as suas obras e ações as marcas de Cristo.

Com informações de Sony Music Gospel e Rosa de Saron Oficial 

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password