Irmãs dominicanas no programa de Oprah Ofray

Grupo de irmãs católicas cantará na Iluminação da Ávore de Natal na Casa Branca

Um grupo de irmãs católicas cantará na Cerimônia Nacional de Iluminação da Árvore de Natal deste ano na Casa Branca.

Um evento tradicional

De acordo com o site oficial da Casa Branca para o evento, essa tradição americana remonta a 1923, quando o presidente Calvin Coolidge saiu da Casa Branca para o parque Ellipse para acender um pinheiro de 14 metros coberto com lâmpadas coloridas. Um coral local e um quarteto da Banda Marinha dos EUA se apresentaram na cerimônia.

As Irmãs Dominicanas de Maria Mãe da Eucaristia, cuja Casa Mãe está em Ann Arbor, Michigan, são uma ordem de ensino fundada em 1997 em resposta ao chamado de São João Paulo II para uma nova evangelização. Agora com mais de 120, as irmãs dominicanas têm uma idade média de 30 anos.

Embora não sejam enclausuradas, as irmãs têm uma forte devoção à vida contemplativa e à liturgia. E como muitas outras ordens, elas lançaram um CD de música sacra, incluindo o álbum Jesu Joy of Man’s Desiring: Christmas with The Dominican Sisters of Mary (Jesus Alegria e desejo dos Homens: Natal com as Irmãs Dominicanas de Maria).

Elas fizeram aparições em diversos programas da TV americana e aparecerão agora na Casa Branca para ajudar a inaugurar o tempo do advento.

Irmãs Dominicanas de Maria no programa de Oprah Winfray.
Irmãs Dominicanas de Maria no programa de Oprah Winfray.

A Cerimônia Nacional de Iluminação da Árvore de Natal de 2018 acontecerá no dia 28 de novembro.

Segundo fonte de Life Site News 

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password