“Então um mestre da Lei aproximou-se e disse: “Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás”.
Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. Um outro dos discípulos disse a Jesus: “Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai”. Mas Jesus lhe respondeu: “Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos”. (Mateus Mt 8,18-22)

O Evangelho sempre nos constrange a dar uma resposta certa e sem vacilos; sim, ou não. Quando sentimos aquele desejo de dar um passo concreto no seguimento de Jesus, mas, não temos coragem, deixamos passar a graça do seguimento.

Muitos jovens passaram pelas casas de missão da Aliança de Misericórdia, uns permaneceram outros seguiram suas vidas, mas o que há em comum entre eles foi o passo de coragem.

Pensando nisto, queremos fazer um desafio a você que deseja dar um ano da sua vida para Deus, evangelizando e servindo-o na missão.

Estamos falando da Escola de Evangelização Nossa Senhora de Guadalupe, projeto que visa proporcionar, pelo período de um ano, uma formação espiritual, humana e missionária a jovens à partir de 18 anos.

Você vai deixar o tempo passar sem viver esta experiência? Neste link você tem acesso ao projeto completo e à ficha de inscrição.

Temos um depoimento muito belo de uma jovem que morou na Escola de Evangelização do Ceará no ano de 2016, contando um pouco do que viveu e dos frutos deste período. Hoje ela voltou para casa, exerce sua profissão e é ativa no grupo Sementes de Fortaleza:

Deixei tudo e fui em busca de uma resposta

“Há exatamente um ano (2016) eu tomei a decisão mais difícil da minha vida até então: decidi me aventurar nos braços de Deus, decidi fazer uma experiência missionária.

Deixei tudo e fui, fui em busca de resposta. Fui morar em uma das fontes do carisma, do carisma que me acolheu, que me amou, que me gerou, que me gera todos os dias. Morei com pessoas que não conhecia, com formadores que me formaram com amor e assim me levaram para o céu.

Com eles, pude experimentar os desafios e conquistas da vida missionária, nas missões pude levar o amor de Deus, que transborda do meu coração para aqueles que estavam nas trevas.

Vivi na simplicidade, partilhando sempre e experimentando concretamente da providência e do amor de Deus nas pequenas coisas, tive experiências de oração incríveis, conheci pessoas maravilhosas, fui amada! E entendi que a minha essência é o amor.

Hoje, posso ver o quanto Deus fez em mim e na vida de cada um de nós, juntos nos conhecemos verdadeiramente e buscamos a cada dia sermos santos sendo jovens, sim isso é possível.

E dois grandes intercessores tive durante essa jornada, que continuam comigo, meu tio Juninho, e a Celina, dois santinhos que me ensinam todos os dias a doar a vida para Cristo.

Meus irmãos, hoje eu quero agradecer, a vocês, ao nosso carisma, aos nossos formadores, e à nossa Aliança de Misericórdia, pois com vocês eu aprendi a amar, a perdoar, a ser irmã, a ser amiga, ser mãe, a ser mulher.

Hoje, cada um seguiu seu caminho, uns foram para a casa de formação, outros continuam em discernimento e outros voltaram pra casa. Que alegria, ter vivido tantas coisas com vocês.

Vamos buscar a santidade levando sempre a escola do amor conosco e não deixando nunca o nosso shuris (expressão da sua turma) morrer! Estaremos sempre unidos, em um só coração!

Amo cada um! Com carinho,

Thaísia Maria.

Clique aqui para inscrições na Escola de Evangelização

Clique aqui para inscrições na Escola de Evangelização

Este projeto é destinado aos jovens que se colocam à disposição de Jesus e de sua Igreja, doando (01) um ano de sua vida para formarem-se como evangelizadores, partindo da missão que Jesus confiou aos seus discípulos: “Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura” (cf. Mc 16,15).

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password