Escola de Evangelização

Este projeto é destinado aos jovens que se colocam à disposição de Jesus e de sua Igreja, doando (01) um ano de sua vida para formarem-se como evangelizadores, partindo da missão que Jesus confiou aos seus discípulos: “Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura” (cf. Mc 16,15).

Escola de Evangelização Nossa Senhora de Guadalupe

A Escola de Evangelização Nossa Senhora de Guadalupe é um projeto iniciado no ano de 2008 pela Associação Aliança de Misericórdia, com o desejo de formar evangelizadores, autênticas testemunhas do Evangelho para nossos dias.

Compreendendo que “Evangelizar constitui, de fato, a graça e a vocação própria da Igreja, a sua mais profunda identidade”.

Este projeto é destinado aos jovens que se colocam à disposição de Jesus e de sua Igreja, doando (01) um ano de sua vida para formarem-se como evangelizadores, partindo da missão que Jesus confiou aos seus discípulos: “Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura” (cf. Mc 16,15).

Gerados na simplicidade da Escola de Maria, dos pequeninos, os novos evangelizadores serão pequenos sinais do Amor Misericordioso do Pai.

“Maria, Mãe de Jesus Cristo e de seus discípulos, tem estado muito perto de nós, tem-nos acolhido, tem cuidado de nós e de nossos trabalhos, amparando-nos, como a João Diego e a nossos povos, na dobra de seu manto, sob sua maternal proteção.

Temos pedido a ela, como mãe, perfeita discípula e pedagoga da evangelização, que nos ensine a ser filhos em seu Filho e a fazer o que Ele nos disser” (cf. Jo 2,5).

Respondendo ao Senhor que convida os seus a segui-lo: “Sejamos para todos uma expressão da bondade do coração da nossa Mãe querida”.

O que se aprende na Escola?

A Escola de Evangelização oferece um espaço de vida comunitária, formação, trabalho voluntário e experiência de evangelização querigmática e carismática.

Após o término do ano, os evangelizadores poderão voltar para suas cidades e dioceses de origem, enriquecidos pela experiência comunitária e evangelizadora que realizaram ao longo desse período.

Este ano de Escola de Evangelização possibilitará um tempo de discernimento vocacional, ajudando o jovem a dar passos no caminho do Senhor; uma resposta inicial de quem O escutou com admiração, acreditou n’Ele e decidiu segui-Lo como discípulo missionário.

Objetivo geral

Formar novos homens e mulheres como evangelizadores que, no exercício dos carismas e ministérios a que foram chamados, operem nas próprias realidades uma autêntica evangelização: no seu ardor, nos seus métodos e
nas suas expressões.

Público alvo

O público alvo da Escola de Evangelização são jovens acima de 18 anos que desejam viver uma experiência de evangelização buscando um aprofundamento da sua vida cristã. É necessário ter cursado no mínimo o Ensino Médio e ter a iniciação cristã.

Vida de Oração

O formando é convidado a viver os compromissos de oração das 05 pedrinhas (Palavra de Deus: Lectio Divina; jejum; Eucaristia: Adoração Eucarística e Missa quotidiana; oração do terço e confissão), onde poderá passo a passo viver a fidelidade ao projeto de Deus que se propôs a viver durante este ano.

Pilares da Formação:

  • ESPIRITUAL
  • HUMANA-MORAL
  • EVANGELIZAÇÃO (Pastoral-missionária)

Onde?

Belo Horizonte (MG)

Barbalha (CE)

Rio de Janeiro (RJ)

Ação Evangelizadora

Toda a ação evangelizadora da Escola de Evangelização procura responder de forma criativa e ousada aos desafios da realidade onde ela está inserida.

Os campos de atuação das suas atividades são:

  1. Evangelização Dos Jovens: escolas e universidades, praças, shoppings, baladas noturnas, entre outros. (Jovens Evangelizando Jovens)
  2. Evangelização dos pobres: ruas, favelas, praças, cortiços, presídios, hospitais, crianças.

As atividades de evangelização devem acontecer de forma dinâmica nos seguintes períodos:

Semanal: Missa ou Grupo de Oração / Evangelização nas escolas/ Evangelização com os pobres: pastoral de rua, cadeias, hospitais etc.

Fins de Semana: Evangelizações diversas: pastoral de rua, encontros querigmáticos, atividades com jovens e crianças, mini missões e outros. Sendo de forma integral, de acordo com a realidade local da escola.

Mensal: JAM (Encontro mensal do Movimento Aliança de Misericórdia), Vigília MMAE (Adoração Noturna). Os jovens da Escola de Evangelização participam das atividades da Comunidade, sendo suporte para as pregações nestes encontros, que acontecem em várias cidades.

Anual: Motivados pelo apelo da Igreja à missão de Jesus Cristo, no decorrer do ano serão realizadas (03) três missões.

Sublinhamos que uma destas missões deverá ser a Missão Thalita-Kum.

Informações: escoladeevangelizacao@misericordia.com.br

(31) 3658-0371 / (31) 99950-9715

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password