fbpx

Missa com Pe. Antonello na Sardenha reúne turistas

O nosso Movimento na Sardegna (Itália), terra dos nossos fundadores, Pe. Antonello, Pe. João Henrique e Maria Paola, pôde experimentar nesse sábado, 23 de julho, a alegria profunda de espalhar a grande notícia da Misericórdia do Senhor.

Tivemos a graça de evangelizar em uma praia e um porto, lotado de turistas, onde aconteceu uma tarde de evangelização, confissão à beira mar, música, teatro, momento de oração e Santa Missa, celebrada pelo Pe. Antonello, fundador da Aliança.

O local escolhido para fazer o evento se chama “Marina Piccola“. Fica na cidade de Cagliari, é palco de diversos eventos e muito conhecido na região por uma praia bela, um porto grande, aula de surf e diversas outras atividades.

Além de ser ao pé de uma montanha famosa, chamada “Sela del diavolo”, que é um dos espetáculos de panorama que Deus fez aqui nessas terras!

A paisagem belíssima, a unidade entre a equipe, o clima de oração e de família, as várias frentes de evangelização, as palavras do padre e tantos outros detalhes, fizeram ressoar no coração de mais de 300 pessoas o quanto Deus é bom e nos ama de modo estupendo!

Uma das turistas testemunhou:

“Eu estava na praia com a família, meus dois filhos pequenos escutaram a música e quando viram que estava acontecendo uma Missa tão alegre disseram: ‘mamãe, queremos ficar aqui!’ Então eu deixei o mar para participar desse momento. E o quanto me fez bem! Não esperava por isso, estava precisando!”

Não fazemos ideia de quantas pessoas passaram por ali e foram tocadas pelas graças. Muitos irmãos, que não participavam há anos, retornaram através dessa iniciativa. O padre abençoou essa terra, consagrou a Jesus Eucaristia tantas vidas, esse povo e essa terra agraciada!

Encontramos muitos estrangeiros de diversos lugares do mundo e chegamos, assim, também a outras nações como Alemanha, Brasil, Irlanda, Áustria, Rússia, Suécia, entre outros…

Encontro de Carismas

O confessor dessa jornada de evangelização foi Pe. Paolo Maran, missionário xaveriano, que conviveu com os nossos fundadores antes de partirem para o Brasil.

Conheça a história de nossos fundadores, Pe. Antonello, Pe. João Henrique e Maria Paola

Tivemos também a presença de irmãos da Comunidade Missionária Villaregia, que montaram um Stand deles, colorindo ainda mais de “unidade” nosso sábado.

Para nós da Aliança foi uma experiência de providência constante, de profunda comunhão entre nós e de viver aquilo que somos chamados como Carisma, de ser uma igreja “em saída”. De, com ousadia, anunciar o quanto Deus está à espera de cada filho com os braços abertos!

Repitam comigo: ‘eu sou uma maravilha aos olhos de Deus! Eu sou filho amado e nasci pra amar!’ Assim, no amor, nos menores gestos, sem esperar do outro, mas tendo eu a iniciativa, posso já experimentar a graça de viver na eternidade!” (Pe Antonello Cadeddu- Homilia na Marina Piccola/ Sardegna, 23.07.22)

 

Vanessa Paula (Missionária – Aliança de Misericórdia na Itália)

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password