O atendimento aos mais pobres em Manaus

A Aliança de Misericórdia em seu projeto social “Casa Restaura-me”, incansavelmente, se empenha para alimentar o corpo e a alma de tantos que estão mais necessitados.

Combate à doença

Em Manaus/AM, na luta contra a proliferação do Coronavírus, tem acontecido orientação aos atendidos sobre as formas de prevenção. Também é feita de forma constante a distribuição de máscaras e um tanque foi projetado para oferecer água e sabão para a higienização pessoal.

Frutos das ações

Graças às diversas ajudas locais (membros e benfeitores do Movimento, pastoral do Povo de Rua – Arquidiocese -; pastoral do Migrante; grupo Mãos Fraternas; Honda e União das Indústrias de Manaus) e as que chegam de todo o Brasil, por meio da campanha para os mais pobres, neste mês foram servidas um total de 4.500 refeições.

Para as famílias carentes, foram distribuídas 160 cestas básicas e mais 400kg de alimentos não perecíveis.

Saiba mais: Conheça nossos Trabalhos Sociais

Ao longo deste tempo de pandemia, contando com a ajuda da ação “Com Deus tem Jeito”, 23 pessoas que estavam em situação de rua foram encaminhadas para a Fazenda da Esperança, a fim de reescreverem a própria história na presença de Deus.

Presença missionária, de amigos e voluntários

“Estamos, em cada atendimento, no preparo e distribuição da alimentação, buscando oferecer o melhor possível aos atendidos.

Diante da crise de saúde que estamos passando e pensando nos moradores de rua e nos mais pobres, que geralmente são mais vulneráveis e expostos aos perigos, uma boa alimentação é indispensável. Buscamos preparar a alimentação com proteínas, legumes, verduras e frutas, e, assim, ajudar os atendidos a terem mais imunidade e saúde.

Com alegria estamos realizando a missão que Deus nos confia como Aliança de Misericórdia”

(Thiago Lafaiete, missionário seminarista da Aliança de Misericórdia, responsável pelo atendimento na Casa Restaura-me em Manaus/AM).

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password