No Oceano da Misericórdia Infinita
“Nós devemos aprender com todos. Cada homem tem sua história para nos contar, seu mistério para nos revelar, o seu dom para partilhar” (Trecho do livro No Oceano da Misericórdia Infinita – Pe. João Henrique).
Uma história de transformações
A Misericórdia Divina acolhe cada filho, na situação em que se encontra, como um abraço do pai que cuida, perdoa e dá vestes novas.
O Movimento Aliança de Misericórdia tem por missão tornar-se, em qualquer lugar, a expressão viva desse amor, sendo ponte entre a miséria do filho e a abundante graça do Pai, até que esse retorne à sua dignidade filial.
Nesses 20 anos de atuação, aprendemos com muitos, crescemos com muitos. Vimos muitas histórias mudarem o curso de destruição. Homens e mulheres restaurados. Evangelizados tornando-se evangelizadores. E são algumas dessas histórias que queremos partilhar nesse espaço.
Aliança no Moinho
“Quando a Aliança chegou não tinha igreja, não tinha ninguém aqui. Não tinha nada. A Aliança chegou aqui pra ajudar muito a gente. Até hoje ajuda. Sempre que precisei da Aliança eles estavam aqui. Tenho uma filha que agora está na Aliança, é missionária e estou muito feliz.
A Aliança representa muito na minha vida. Eu comecei a participar no grupo de oração. Todo dia de manhã, às 6h, a gente ia rezar o terço.
E aí fui tendo mais fé e parei de fumar. Graças Deus já faz muito tempo que parei de fumar. Não bebo mais também e não tenho mais aquela vida que tinha antigamente. Hoje trabalho, cuido da minha casa, dos meus filhos. Estou muito feliz.
Um chamado irrecusável
Depois que a Aliança chegou e começou a chamar a gente para participar dos grupos de oração, começou a fazer catequese para os filhos da gente. Ia rezar o terço na nossa casa… aí sim começou a nossa fé.
Eu não imagino essa comunidade sem a Aliança, porque ela é tudo pra gente aqui. Sem a Aliança não vai ter mais nada aqui. É ela que leva nossos filhos para passear e ajuda muito”.
(Lucimeire – moradora da Comunidade do Moinho, onde a Aliança mantém uma fraternidade missionária e mais dois atendimentos sociais à população local – Creche São Miguel e Oratório São Domingo Sávio)
Assista o testemunho da Lucimeire
0 Comments