Grupo de poloneses conhecem a realidade da favela do Moinho
No dia 8 de agosto um grupo de jovens que pertence ao Movimento na Polônia, visitou a região da favela do Moinho, centro de São Paulo/SP, onde a Aliança mantém uma creche, um oratório e uma casa de missão.
Momento de comunhão
Foi num clima de muita alegria que 25 poloneses chegaram pela manhã no Oratório São Domingos. O grupo participa ativamente da missão e está no Brasil para uma experiência de três meses de voluntariado.
Neste tempo conhecerão as casas de missão e os projetos, ajudando no for preciso. A última atividade deles aconteceu no Rio de Janeiro, na Missão Thalita Kum Life in Rio.
A acolhida ficou por conta das alunas de balé e logo depois eles participaram de uma série de atividades com as crianças incluindo, dinâmicas e brincadeiras. Logo depois dirigiram-se para a Creche São Miguel e conversaram com a gerente Ana Paula sobre o projeto.
O que mais impressionou-os foi a realidade de pobreza material. Diziam numa partilha durante a Missa, que o primeiro impacto é pensar ‘como essas pessoas vivem nestas condições?’. Logo depois perceberam que mesmo assim, diante de uma realidade tão dura, as pessoas sorriam.
A fortaleza da Esperança
Destaque para as crianças do local que assim que viam os visitantes corriam para abraçá-los demonstrando grande afeto.
Todos sentiram uma grande alegria de pertencer a este carisma e terem dimensão do seu tamanho e força na vida das pessoas. A mensagem que ficou desta visita foi; a esperança é mais forte, mesmo que não haja ‘motivos’ aparentes.
Um grupo de quatro pessoas teve a oportunidade de visitar uma mãe que havia pouco tempo dado à luz e mais uma vez foram acolhidos com sorriso e alegria.
No encontro de dois mundo a esperança se renova, deixando os rastros da coisa que verdadeiramente importa na vida; o amar concretamente.
0 Comments