fbpx

Grupo de poloneses conhecem a realidade da favela do Moinho

poloneses com colaboradores e crianças do oratório

poloneses com colaboradores e crianças do oratório

No dia 8 de agosto um grupo de jovens que pertence ao Movimento na Polônia, visitou a região da favela do Moinho, centro de São Paulo/SP, onde a Aliança mantém uma creche, um oratório e uma casa de missão.

Momento de comunhão

Foi num clima de muita alegria que 25 poloneses chegaram pela manhã no Oratório São Domingos. O grupo participa ativamente da missão e está no Brasil para uma experiência de três meses de voluntariado.

Neste tempo conhecerão as casas de missão e os projetos, ajudando no for preciso. A última atividade deles aconteceu no Rio de Janeiro, na Missão Thalita Kum Life in Rio.

A acolhida ficou por conta das alunas de balé e logo depois eles participaram de uma série de atividades com as crianças incluindo, dinâmicas e brincadeiras. Logo depois dirigiram-se para a Creche São Miguel e conversaram com a gerente Ana Paula sobre o projeto.

final da apresentação de balé
Meninas agradecem ao final da apresentação de balé.

O que mais impressionou-os foi a realidade de pobreza material. Diziam numa partilha durante a Missa, que o primeiro impacto é pensar ‘como essas pessoas vivem nestas condições?’. Logo depois perceberam que mesmo assim, diante de uma realidade tão dura, as pessoas sorriam.

A fortaleza da Esperança

Destaque para as crianças do local que assim que viam os visitantes corriam para abraçá-los demonstrando grande afeto.

Todos sentiram uma grande alegria de pertencer a este carisma e terem dimensão do seu tamanho e força na vida das pessoas. A mensagem que ficou desta visita foi; a esperança é mais forte, mesmo que não haja ‘motivos’ aparentes.

Um grupo de quatro pessoas teve a oportunidade de visitar uma mãe que havia pouco tempo dado à luz e mais uma vez foram acolhidos com sorriso e alegria.

No encontro de dois mundo a esperança se renova, deixando os rastros da coisa que verdadeiramente importa na vida; o amar concretamente.

Conheça mais do trabalho na Favela do Moinho - Programa Parte de Nós

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password