Vocacionados do Samuel de BH

Encontro vocacional Samuel 2018

Aconteceu nos dias 28 e 29/04, em duas cidades, o encontro Vocacional Samuel com o tema: “A quem iremos? Só tu tens palavras de vida eterna”.

Renovando a escolha por Deus

Em Belo Horizonte o retiro aconteceu no colégio Santa Maria, contou com a participação de aproximadamente 60 jovens vindos de diversas cidades como Barbacena, Vasconcelos e Juiz de Fora, e contou com a ajuda de alguns missionários de São Paulo e Rio de Janeiro.

Jovens posam para foto em BH
Jovens posam para foto em BH.

Os jovens viveram com intensidade cada momento, demonstrando o desejo de descobrir qual o caminho a seguir.

Jovens de olhos fechados em oração
Momento de oração.

Muitos relataram que viveram uma grande experiência de encontro com a primeira vocação que é a

santidade. Outros foram tocados com a adoração eucarística onde puderam renovar a sua escolha por Deus.

O chamado à santidade é para todos

Em São Paulo, o local escolhido para o encontro foi a Casa de Formação Imaculada do Espírito Santo (IES), no Sítio Botuquara, com a participação de 110 pessoas.

Padre Isaac prega durante a missa.

No sábado pela manhã, na Santa Missa, Pe. Isaac ressaltou o aspecto primordial de qualquer vocação; a santidade. Usou como exemplo a vida dos santos, que nos mostram o segredo para a santidade que é caminho de intimidade com Deus, através do trabalho, do amor e da oração.

Os missionários Lincon e Gilmara, enfatizaram sobre a importância da santidade em pequenos gestos e coisas simples da vida que passam desapercebidas. “O importante não é aquilo que faço ou deixo de fazer, mas aquilo que Deus fez em mim”. Importa o que Ele fará através de cada um de nós.

Jovens cantam e dançam.
Momento de animação durante o encontro.

O retiro seguiu com momentos de oração e reflexão e à noite, a adoração eucarística selou o dia para deixar em cada jovem o desejo de buscar cada vez mais a intimidade com Deus Pai.

No domingo as meditações explicaram um pouco mais cada vocação, aprofundando seus aspectos para facilitar o discernimento.

A realização em ambas as vocações (matrimônio e celibato) é amar e doar-se para ser feliz o que por consequência conduz quem está próximo de nós para ao Céu. O centro de toda esta ação é sempre Deus.

Louvemos a Deus por tantas graças e frutos semeados neste corações jovens, que eles floresçam e sejam a esperança da Igreja no novo milênio.

Vocacionados do Samuel de BH

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password