Dia do Nascituro

No dia 25 de março, dia em que celebramos a anunciação do Verbo de Deus, dia em que Jesus foi gerado no ventre de Maria, também celebramos o Dia do Nascituro, o dia de todas as crianças geradas e o Dia em Defesa da Vida daqueles que não podem se defender.

O Dia do Nascituro é uma data muito especial que nos convida a refletir sobre a importância da vida desde a sua concepção. Nesse dia, celebramos a vida dos seres humanos que ainda não nasceram, mas que já possuem todo o potencial para se tornarem grandes pessoas.

Cada um desses pequenos nascituros é um presente de Deus para o mundo, e merece ser protegido e cuidado com todo amor e carinho. Afinal, a vida é um dom precioso que deve ser valorizado em todas as suas formas e etapas.

Infelizmente, muitos nascituros são vítimas de injustiças e violências, como o aborto e o abandono. Por isso, é tão importante que, nesse dia, todos nós nos unamos em prol da defesa dos direitos e da dignidade desses pequenos seres.

A Aliança de Misericórdia se une a essa causa com todo o seu amor e dedicação, trabalhando incansavelmente para ajudar mães em situação de vulnerabilidade e garantir que seus filhos tenham todo o cuidado e proteção que merecem. Sabemos que cada nascituro é uma nova oportunidade de transformação e renovação para o mundo, e por isso, lutamos diariamente pela sua vida e bem-estar.

Neste dia tão importante, queremos divulgar uma bonita ação, a adoção espiritual de um bebê que pode ser abortado.

 

Como funciona?

O projeto adoção espiritual consiste em, por 9 meses, adotar de forma simbólica uma criança que corre o risco de ser abortada. Consiste em todos os dias, durante nove meses, colocar-se em oração de forma especial com a intenção de que a criança possa viver e a mãe possa encontrar outra forma que não o aborto.

A adoção espiritual é dirigida a qualquer pessoa da fé, que acredita no poder da ação de Deus, que quer acolher espiritualmente com amor uma criança que só o Senhor conhece e que está ameaçada pelo aborto.

 

Por que fazer a adoção espiritual?

É um gesto de amor pela vida, pela criança, e pela mãe. Rezamos não julgando, mas acolhendo a dor de tantas mulheres que em meio ao sofrimento pensam em cometer o aborto, para que elas encontrem força e a ajuda necessária para não o fazerem.

Trata-se de um compromisso espiritual para quem entende que a vida é algo muito precioso e deseja de alguma forma contribuir para a valorização da vida.

 

Para participar da Adoção Espiritual é simples!

O participante começa com a Oração do Compromisso, feita apenas uma vez no início da adoção (disponível no formulário de adoção espiritual)

Diariamente, reza um dos mistérios do Rosário e a oração pela Criança adotada espiritualmente e pelos pais dela.

Pode também, se quiser, acrescentar um propósito diário (boa ação, jejum, penitência, alguma oração, leitura bíblica etc.)

 

Oração pela criança adotada espiritualmente e pelos pais da criança:

Senhor Jesus, pela intercessão de Maria, Vossa Mãe, que Vos acolheu com amor, e pela intercessão de São José, homem de confiança que cuidou de Vós após o nascimento, peço-Vos por esta criança concebida, adotada espiritualmente por mim, que corre o perigo de ser abortada. Dai a sua mãe e aos outros familiares o amor e a coragem de deixá-la viver, Vós, que lhe concedestes a vida. Amém.

 

Você pode receber mais informações no site oficial da adoção espiritual:

adocaoespiritual.org.br/

 

Pode interessar também:

 

O Avanço da morte através da Cultura

Qual o valor da Vida? Uma reflexão sobre o Aborto e o Direito à Vida

O Direito de Viver – A Verdadeira história da Legalização do Aborto nos EUA

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password