Caminho Quaresmal com Padre Rafael – Domingo de Ramos

Iniciamos hoje a Santa com Domingo de Ramos, um dia dos contrários e das tensões, dia de alegria e dor, procissão triunfal e paixão.

O grande Rei e Senhor dos Senhores entra sentado em um jumentinho humilde, Ele une a glória e a pequenez, as folhas de Ramos são símbolos de homenagem porque significam vitória. Sim o Senhor está prestes a vencer a morte entregando sua vida, mas com certeza uma das maiores contradições é que o povo que hoje clama Rei de Israel, daqui alguns dias irá Clamar crucifica-o, solte Barrabás, as palmas se mudam em flagelo, Ramos espinhos e os aplausos em zombaria.

E por que nós podemos pensar que somos melhores do que eles? Dentro de nós também há contradições, tensões e sombras. Podemos fazer juras de amor por Cristo hoje e renuncia-lo amanhã, por isso devemos confiar mais em Cristo do que nós mesmos.

Começamos essa grande semana olhando para Ele e não para nós. A semana Santa não é sobre o quanto nós amamos a Cristo, mas o quanto Ele nos ama, não é sobre nós, mas sobre Ele, porque se somos infiéis ele permanece fiel. Deus te abençoe!

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password