participantes do Congresso dos casais

Congresso dos Casais no Cariri, Ceará

Aconteceu na cidade de Barbalha/CE o Congresso dos Casais, nos dias 22 e 23/09, e contou com a participação de 100 pessoas, fora as crianças. O tema foi “Onde dois ou mais estão reunidos Eu estarei no meio deles”.

O casal Ângelo e Vivian, da Comunidade de Vida em Maringá/PR, conduziram o Congresso dos Casais, juntamente com Dr. Jair Rodrigues, Pe. Marcos e Pe. João Fernando, além da ajuda dos missionários e jovens da Escola de Evangelização.

Os assuntos desenvolvidos foram relativos à doutrina da Igreja sobre a família, o diálogo e a oração conjugal, além dos momentos de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Participantes do Congresso dos Casais.
Participantes do Congresso dos Casais.

Após o encontro, vários casais partilharam experiências muito simpáticas, como a de Daniele Cristina:

“Meu esposo fazia parte da Aliança de Misericórdia e me deixava sozinha com meus dois filhos. Eu não entendia bem o porquê ele gostava tanto daqui. Mas, no Congresso de Casais, algo aconteceu. Agora, eu Daniele é quem quer servir sempre, pois encontrei o amor de Deus; agora somos eu, ele e meus filho que serviremos ao Senhor”.

casais fazem um corredor
Dinâmica de Oração.

Germana partilhou como está encarando uma crise no casamento depois do Congresso de Casais, de como sua atitude e visão estão diferentes:

“Olá me chamo Germana Luna sou casada com Emerson Vieira. Esse Congresso nos ajudou bastante; estávamos decididos pela separação por conta de muitos problemas. Primeiro ele me chamou para ir até o Congresso e eu falei que não ia. Pela manhã eu estava trabalhando e me senti tocada só pensando no Congresso, mas já tinha falado que não ia né… mas, mesmo assim chamei ele e fomos…

Nos sentimos muito tocados em todos os sentidos. A Vivian falou bastante da mulher que carrega com si a mágoa…”essa era eu” – pensei. Meu esposo reconheceu seu erro querendo recomeçar e eu, carregada pelo ódio e mágoas, não conseguia.

Mas quantos maridos deixam sua família e a abandonam sem dar sequer uma satisfação. Ainda está sendo um pouco difícil, mas com a graça de Deus irei superar essa tribulação, que foi muito forte, porém, metade dela se foi e essa outra eu tenho que mandar também.

Após o Congresso, o primeiro milagre aconteceu. Ele me falou que achava que não gostava mais de mim, mas no Congresso viu que realmente me amava e eu também.

Quando chegamos em casa ele me chamou para participar de um grupo de casais. Foi muito marcante o Congresso. Hoje estamos lutando para tirar da nossa vida tudo o que é contra a família”.

Uma filha intercessora

Keyliane, seus pais e o casal Vivian e Ângelo.
Kelyane, seus pais e o casal Vivian e Ângelo.

“Sou a Kelyane Feitosa, filha de Agda Isaura e de Gilberto Feitosa. Faço parte da Aliança de Misericórdia há 8 anos.

Desde que iniciei a minha caminhada, desejava ver os meus pais participarem de um retiro dentro deste carisma, todavia, sempre aparecia um empecilho para que eles não pudessem participar.

Somando-se a isso, tinha a questão de que eles nunca haviam participado de retiros na vida, era algo desconhecido.

Mas como Deus é fiel, nos dias 22 e 23 de setembro, Ele providenciou um retiro na cidade do Juazeiro do Norte, conduzido pelos missionários Vivian e Ângelo, onde Deus pôde “passear” pela história de vida dos meus pais e realizar várias curas e restaurações.

Louvo com alegria ao Senhor pelo Congresso dos Casais, pois pela primeira vez, pude presenciar uma das cenas mais lindas da minha vida; ver meus pais rezando um pelo outro e renovando os votos do casamento. Esse retiro, fortaleceu e gerou graças na minha família”.

Louvamos a Deus pela restauração de tantas famílias!

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password