Retiro para moradores de rua

Aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro, em um sítio em São Roque/SP, um retiro para moradores de rua.

Parceria com outras obras

Com o tema “Homens da Ressurreição“, o retiro foi organizado em parceria com as Comunidades Aliança de Misericórdia, Toca de Assis, Shalom, Grupo Anawin, Jovens Sarados, Movimento E.J.C (Encontro de Jovens com Cristo) e outros grupos jovens de várias paróquias.

todos os participantes do retiro

Do Centro de Convivência Casa Restaura-me, foram para o retiro 22 conviventes, dos quais, durante o encontro, alguns manifestaram o desejo de sair da rua e foram enviados no término do encontro para algumas casas de acolhida de Comunidades que participaram do retiro e Comunidades amigas que sempre nos ajudam com acolhida.

Um convivente chamado Alan, partilhou que após o retiro não tem sentido mais o desejo de fumar maconha. Inclusive, muitos deles nestes dias tem demostrado um desejo muito grande de mudança.

dinâmica com atendidos
Dinâmica com atendidos.

A experiência da junção de carismas entre as Comunidades é algo muito profundo, onde cada um expressa seu carisma de forma diferente, mas o fruto é sempre o mesmo: a transformação da vida dos irmãos necessitados.

Ao todo foram 46 moradores de rua que participaram do retiro e 10 que foram encaminhados para diversas casas de acolhida.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password