Aliança recebe Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade
A Aliança de Misericórdia recebeu na noite do dia 05 de novembro o Selo de Direitos Humanos, numa cerimônia que reuniu diversas outras Instituições.
Reconhecimento dos trabalho
O evento aconteceu na Sala do Conservatório, Praça das Artes. Receberam o selo as instituições que se destacaram em diversas áreas e a Associação Aliança de Misericórdia foi premiada pelo trabalho que realiza junto à população em situação de rua, na iniciativa do Curso de Eletricista Instalador, feito em parceria com o SENAI.
Os representantes da Aliança no evento foram Leandro, Gerente da Casa Restaura-me e Vanessa dos Santos, coordenadora dos Projetos Sociais para Adultos.
O projeto acontece desde 2016, através de dois amigos da Aliança, Ricardo e Ana Lúcia Cavalieri que investiram e patrocinaram o projeto, adaptando todo o espaço da Casa Restaura-me para este fim. Em 2017 foi firmada uma parceria com o SENAI e desde então, os cursos fornecem certificação profissional.
A ação destaca-se em sua contribuição com a formação humana integral da pessoa em situação de rua, oferecendo-lhe igualdade de condições, combatendo assim, a discriminação e o preconceito.Saiba mais: Aliança é eleita uma das 100 Melhores ONGs do Brasil
Por fim, favorece a reinserção do aluno no mercado de trabalho e enriquecendo o processo de desenvolvimento socioeconômico da região Brás/Mooca, articulado aos processos de democratização e justiça social.
Objetivo do Selo
O Selo de Direitos Humanos e Diversidade, instituído em 05 de abril de 2018, é uma política de reconhecimento de boas práticas de promoção dos direitos humanos e valorização da diversidade, implementadas por organizações públicas e privadas que atuem na cidade de São Paulo.
A justificativa é incentivar ações que promovam uma maior igualdade e oportunidade no campo profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade.
As organizações, cujas práticas serão reconhecidas pelo Selo, farão parte de uma rede de acompanhamento, visando à troca de experiências e aproximação com programas, políticas e equipamentos da Prefeitura de São Paulo.
Agradecemos a todos os que fazem parte da Aliança e benfeitores que contribuíram para este reconhecimento.
Tenha acesso ao edital no link da prefeitura
Com informações de Prefeitura de São Paulo e selodireitoshumanos.com.br
0 Comments