Missionários se dirigem ao Horto de Padre Cícero

“Vocês são gente do bem” – Evangelização no Horto de Padre Cícero

No final de semana dos dias 20 e 21 de outubro a missão da Aliança no Ceará realizou uma ação de evangelização em Juazeiro do Norte, no Horto de Padre Cícero.

Todos num só objetivo

Missionários nas ruas do Horto
Missionários nas ruas do Horto: a alegria foi a marca da ação.

Foi um reavivar para nos membros do Movimento desde o planejamento. A parte da manhã era dedicada à oração e intercessão pela comunidade do Horto e logo depois os missionários saíram para as visitas porta a porta.

Em cada casa eles buscavam levar às pessoas a presença de Deus através da oração, do abraço e da partilha de vida feita pelos moradores.

Ao longo de dois dias cerca de 230 casas foram visitadas, além disso, na Colina do Horto onde fica a estátua do Padre Cícero, um outro grupo de missionários abordava as pessoas falando da missão e fazendo o convite para participarem da programação de eventos.

Padre Fernando celebra a Missa no Horto em Juazeiro do Norte
Padre Fernando celebra a Missa no Horto em Juazeiro do Norte.

Cada encontro foi marcado pela alegria que levava facilmente à uma oração de louvor e intercessão.

A Palavra que impulsionou a missão expressa um pouco do desejo de Deus para os que saíram em missão e para os que seriam alcançados: “Eu, porém venho a ti em nome do Senhor dos exércitos” (I Sm 17,40).

Cada missionário percebeu que somente a presença de Deus traz a esperança, esta que renova a fé mesmo em meio aos desafios vivenciados.

“Vamos à minha casa!”

Missionários abordam uma pessoa
Missionários abordam uma pessoa.

A realidade do Horto em sua maioria é de pobreza, drogas, conflitos sociais, porém esse final de semana, essa Palavra ressoou no coração de muitos de forma especial.

Desse modo é possível perceber que Deus leva alegria através da escolha de cada um de nós, pois mesmo o sol, o calor, o cansaço e as ladeiras não foram impedimento de anunciar Jesus esse final de semana.

Géssica Sampaio, coordenadora da evangelização, partilhou um experiência muito edificante e mostra que vale a pena o tempo dedicado à missão:

“Para mim a experiência mais forte foi com o André, um jovem que estava alcoolizado e segundo ele fazia o uso de todos os tipos de drogas. Ele aparentava aproximadamente 30 anos e estava largado em uma calçada. Ao nos ver gritou: “Ei vem cá, tão fazendo o que?”

Fomos até ele explicar que éramos missionários e que estávamos visitando as famílias, ele levantou e disse: “pois vamos à minha casa”. Chegando em sua casa logo nos apresentou “Mãe olha quem está aqui? Visitas”.

Rezamos, conversamos com ele e a mãe. O André estava sob o efeito de drogas e um pouco confuso, mas quando nós levantamos do sofá para sairmos ele disse: “Meus amigos não vão agora não, você são alegria, eu estou gostando de escutar, fiquem aqui em casa… Vocês são gente do bem!”

Para nós ficou claro que estávamos sendo essa expressão de alegria no meio daquele povo, mostra-nos que mesmo na pior condição e entregues aos piores vícios, Jesus não desiste de nós, vem de encontro as nossas misérias. Que a missão de evangelizar é um desafio porém na nossa pequenez Jesus é gênero e tudo realiza”.

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password