Padre Leandro com o Santíssimo Sacramento é abraça uma pessoa

Sinais da visita de Deus – Conclusão da Missão TK em São Paulo

Encerramento da Missão Thalita Kum

Às vésperas do Natal, terminou em São Paulo a 18ª edição da Missão Thalita Kum.

Ao centro Cardeal Dom Odilo, com Padre Custódio à esq. e Diac. Márcio.
Ao centro Cardeal Dom Odilo, com Padre Custódio à esq. e Diac. Márcio. (Foto: Isabela Cambiati Oliveira)

Após uma semana intensa de evangelização na capital paulista, chegou o dia de impulsionar o anúncio do nascimento do ‘Menino Jesus’ a outros lugares, a partir da vida de cada evangelizador, que retorna às suas cidades e casas, sendo eles enviados a propagarem a mensagem da Boa-Nova.

Participantes da Missão de encerramento da Missão Thalita Kum. (Foto: Isabela Cambiati Oliveira)

A Santa Missa deste domingo, 23, foi celebrada na Catedral Metropolitana da Sé, sendo presidida por Dom Odilo e concelebrada por Pe. Custódio, Pe. Evandro, Pe. Rodrigo e Pe. Leandro, da Aliança de Misericórdia.

Em sua homilia, além de agradecer os envolvidos nesse trabalho missionário, o Cardeal usou da figura da leitura do Evangelho do dia (Lc 1, 39-45) para impelir os jovens a continuarem sendo sinais da visita de Deus na vida de muitas pessoas, como aconteceu no encontro entre Maria e Isabel.

Depois dessa Missa, começou na Praça da Sé uma ceia de Natal para as pessoas em situação de rua.

O próprio Cardeal esteve no local para abençoar o alimento que foi distribuído e cumprimentou muitos dos que ali estavam, sendo acompanhado pelos padres da Aliança, Pe. Custódio e Pe. Evandro Torlai, membros da Presidência do Movimento.

Natal dos Pobres

Essa ceia faz parte do “Natal dos Pobres”, momento particular dentro da programação da Missão Thalita Kum. Este evento específico acontece graças a ajuda de vários parceiros que se dedicam de muitas maneiras para que ele seja possível.

A refeição foi preparada para 1500 pessoas, além disso teve show de calouros, entrega de presentes e mais cedo houve também atividades de higienização.

A Missão Thalita Kum começou no dia 17 de dezembro e teve como tema central “Deus habita esta cidade”, em comunhão com o Sínodo Arquidiocesano de São Paulo.

Mais de 400 pessoas estiveram envolvidas nas evangelizações, sendo elas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Manaus, Ceará, Espírito Santo e de várias cidades do estado de São Paulo.

Nesse ano também contamos com a participação de um jovem da República Dominicana, uma da Itália, um casal da Polônia e uma família da Venezuela.

Toda essa equipe uniu forças, proporcionando:

· Encaminhamento de 15 adultos em situação de rua, e mais três crianças, à Casas de Acolhida;

· Visitas em 6 hospitais e todos os pronto-socorro da região do centro de São Paulo;

· 150 famílias abordadas no ‘porta-a-porta’ ao redor da Paróquia Nossa Senhora Achiropita;

· Anúncio da Palavra à mais de 3.000 mulheres na penitenciária e 100 internos na Fundação CASA;

· 120 universitários abordados na USP;

· Cerca de 100 crianças atingidas na comunidade do Moinho, e

· 40 mil pessoas alcançadas através das atividades realizadas nas praças.

No sábado, foi a vez das atrações musicais subirem ao palco. Com destaque ao ministério Levada do Alto (da Comunidade Shalom), e Acordi, que fez o lançamento do seu primeiro CD “Acordar pra viver”, momento tão esperado.

Os agradecimentos são para todos que tornaram mais um ano de Missão Thalita Kum uma fonte de transformação e vida. A Aliança de Misericórdia também agradece a colaboração da Arquidiocese de São Paulo e de todos os leigos, padres e Bispos que colaboraram nas atividades da Missão.

O apoio da Subprefeitura de São Paulo, da Polícia Militar, da CET e da SABESP também pelo suporte técnico oferecido.Saiba mais: https://misericordia.com.br/criatividade-do-anuncio-missao-thalita-kum/

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password