um campo de margaridas

Que tal fazer algo por um mundo melhor?

Maria Paola era uma das quatro pessoas que iniciaram, ao final do ano de 1999, uma quarentena com o intuito de discernir se começariam ou não a Comunidade Aliança de Misericórdia.

“No primeiro dia do discernimento (…) Padre João Henrique percebeu um pequeno sinal, confirmando a acolhida de Deus aos nossos desejos: perto do sacrário havia um pequeno vaso com quatro pequenas margaridas singelas, e no vaso a frase ‘Uma flor para um mundo melhor’.” (2009, Um Sonho de Deus, Palavra & Prece p. 18)

Maria Paola foi mesmo para nós como uma dessas pequenas margaridas: resplandeceu, com seus dons e sua simplicidade, e entregou a sua própria vida como oferta de amor a cada um dos membros da Aliança, que amou até o último suspiro.

Para que nasceu a Aliança de Misericórdia?

A Aliança nasce como resposta ao apelo que Deus fazia nos jovens, nos pobres, em todos aqueles que sofrem. Onde houver miséria, onde houver necessidade de Misericórdia, aí pode nascer a Aliança!

Podemos entender melhor ao ouvir as Obras de Misericórdia descritas no capítulo 25 do Evangelho de São Mateus:

“Senhor, quando foi que te vimos com fome e te alimentamos, com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos forasteiro e te recolhemos ou nu e te vestimos? Quando foi que te vimos doente ou preso e fomos te ver?”

Qual é a resposta que lemos a seguir?

Em verdade vos digo, cada vez que o fizestes a um desses meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes.” (cf. Mt 25, 37-40)

Deus se faz presente em cada sofredor, por isso Jesus se identifica com o “servo sofredor”, descrito no livro do profeta Isaias (cap. 53), e fala conosco todas as vezes em que nos deparamos com alguém que sofre.

Quem sofre hoje em nosso país?

Não somente os pobres e marginalizados, mas também as crianças inocentes condenadas à morte antes mesmo de nascer, os jovens que tem se perdido numa vida de prazeres passageiros, escravos de ideologias que matam o corpo e a alma, as pessoas que morrem nas filas dos hospitais que são desprovidos das enormes quantias de dinheiro desviado pela corrupção… não está aí o apelo que Deus nos faz nos dias de hoje? “Salvem nossas vidas!”, parece gritar cada um deles!

O mesmo impulso que fez nascer a Aliança de Misericórdia, hoje faz nascer também a iniciativa da Rede Pelo Bem, e você é chamado a compor esta Rede, a ligando-se às pessoas que tem lutado para salvar tantas vidas que correm perigo.

Que tal fazer algo para um mundo melhor?

Se a sua resposta é sim, entre em contato conosco através dos números (11) 95772-0126 ou (11) 99795-5956.

Assim como Maria Paola se entregou, a vida de cada um de nós também pode ser uma entrega para tornar nosso mundo melhor. Podemos atender as pessoas com mais amor, podemos perdoar, podemos acolher em nossa casa, podemos nos unir em oração, podemos “acordar” este país com o nosso grito pela paz, pela justiça, pela família, pela vida!

Camila Souza Sordi – Equipe Rede Pelo Bem

Missionária da Comunidade de Vida

 

Arte com Maria Paola entre margaridas

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password