missionários seguram a bandeira do Brasil

Os jovens realmente são O AGORA de Deus – Experiências da JMJ

Representantes da Aliança-JMJ Panamá.
Representantes da Aliança-JMJ Panamá.

Para a Jornada Mundial da Juventude no Panamá, a Aliança de Misericórdia enviou três missionárias da comunidade de vida para representarem todo o Movimento nesse momento tão precioso para a Igreja e tão particular para a juventude do mundo.

Uma frase que tocou o coração

A missionária Talita Teresa, atual responsável pelo movimento jovem na Aliança de Misericórdia, foi uma das enviadas e teve a oportunidade de participar de outras edições do encontro. Em um breve testemunho, ela contou como foi a experiência no Panamá.

“Jovens, vocês não são o futuro de Deus, vocês são o agora de Deus”. (Papa Francisco)

“Essa foi uma frase que o Santo Papa disse na Missa de envio e que ficou muito forte em meu coração.

Muitas vezes temos o costume de afirmar que os jovens são o futuro da Igreja e se pararmos para pensar realmente, são o AGORA, o HOJE, pois estamos vivendo em uma geração do imediato; e os jovens podem fazer a diferença hoje.

Talvez interesse: Jovem evangelizando Jovem: Conheça o Thalita Kum

Já vivi outras JMJ e cada uma delas tem algo especial. Nesta edição, pra mim, além da frase acima, [dita pelo Santo Padre] ficou a experiência da vigília, onde cada momento foi muito profundo. 

Pensar que no momento da adoração 600 mil pessoas ficaram em silêncio para adorar Jesus é maravilhoso, e não pude conter as lágrimas ao ver tantos jovens reunidos num único objetivo, que era estar com Jesus. Tudo contribuía para que voltássemos nosso coração e nosso olhar para Jesus.

Altar preparado para a adoração durante a JMJ no Panamá. (Foto: CVT Itália).
 A presença de Nossa Senhora também era muito forte em nosso meio através da imagem peregrina de Fátima. 

Os dias foram muito cansativos e sacrificantes fisicamente, mas a experiência foi maravilhosa. Os jovens realmente são O AGORA de Deus!”

Talita Teresa – Missionária da comunidade de vida Aliança de Misericórdia

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password