Nossa Senhora de Lourdes padroeira dos Enfermos

A aparição de Lourdes é uma das mais comoventes aparições da Virgem Maria.

Nossa Senhora apareceu à Marie-Bernard Soubirous, uma jovem que posteriormente ficou conhecida como Santa Bernadete, que registrou essa aparição sobrenatural

“Vi, então, uma Senhora vestida de branco; tinha um vestido alvo com uma faixa azul celeste na cintura e uma rosa de ouro em cada pé, da cor do rosário que trazia com ela. Somente na terceira vez, a Senhora me falou e perguntou-me se eu queria voltar ali durante quinze dias…

 …Repetiu-me, vária vezes, que dissesse aos sacerdotes para construir, ali, uma capela. Ela mandava que fosse à fonte para lavar-me e que rezasse pela conversão dos pecadores. Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braços e olhos erguidos para o céu, disse-me que era a Imaculada Conceição”.

O dogma da Imaculada Conceição

O dogma da Imaculada Conceição ainda era um dogma novo e pouco divulgado, por isso o fato daquela menina conhecer o título de Imaculada Conceição era algo extraordinário e que confirmava a veracidade do dogma.

Naquele local da aparição brotou uma fonte, que até hoje cura doentes que chegam do mundo todo, mostrando o grande sinal da presença da Mãe de Deus.

Em sua aparição, ela pediu que rezássemos, nos convertêssemos e principalmente rezássemos pelo clero. Relembrou a necessidade da oração, da penitência e da caridade Cristã.

Em Lourdes, apelou para a oração dos mais simples, porque sabia que o Clero estava fortemente enfraquecido, e a fé da França estava se perdendo depois das fortes perseguições da Revolução Francesa à Igreja, a partir de 1789.

Padroeira dos Enfermos

Naquela fonte que brotou, onde Nossa Senhora de Lourdes apareceu, muitos milagres aconteceram. Doentes de todos os cantos peregrinavam e ainda peregrinam para lá em busca de cura.

Por isso ela é a “Padroeira dos Enfermos”. No seu dia, 11 de fevereiro, o Santo Padre João Paulo II, em 1992, proclamou o Dia do Enfermo.

Clique aqui para ler a Mensagem do Papa Francisco para o XXX Dia Mundial dos Enfermos

Da fonte de Lourdes brotou a saúde, com a promessa de Nossa Senhora de que a fonte “lavará a alma suja dos pecadores, dos que se arrependem de seus desacertos, daqueles que têm fé em Deus, produzindo o milagre da conversão e da cura dos males”.

E pela sua intercessão os doentes podem ser curados e encontrar consolo no colo da Mãe.

As Vítimas da Misericórdia

A Aliança de Misericórdia reconhece que todos os enfermos têm um papel importante na vida da Igreja, que a misericórdia e bondade de Deus se manifesta de diversas maneiras em nossas vidas, e que podemos oferecer nossos sofrimentos pela conversão dos pecadores.

As vítimas da Misericórdia são irmãos que enfrentam enfermidades graves, e muitas vezes sem cura, mas que sentem um chamado especial de unir seus sofrimentos à Cruz de Cristo, e assim fazem os vínculos de Vítimas da Misericórdia.

Conheça a Maria Sofia, 8 anos, também “vítima de Misericórdia” em nosso Carisma.

Com esse gesto, ofertam suas dores e sofrimentos pela Igreja, pelos pecadores e pela conversão do mundo, se tornando poderosos intercessores da Aliança de Misericórdia e filhos prediletos de Deus.

Há sim uma grande realização ao cumprir essa missão por Deus, confiada e por descobrir-se como peça importante na Igreja!

As Vítimas de Misericórdia são pedaços do Reino dos Céus aqui e, são como os mártires, sementes para o crescimento da fé e da fidelidade no movimento.

Por isso são tão importantes, pois como o Paulo Roberto ofertam tudo a Deus, até sua saúde, e seguindo o ensinamento de Nossa Senhora de Lourdes fazem tudo em sinal de oração e penitência pela conversão do mundo.

Oração a Nossa Senhora de Lourdes:

“Ó Virgem Puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernadette, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala, e nós falamos com Ele. Ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma, que nos ajudam a conservar-nos sempre unidos em Deus. Nossa Senhora da gruta, dai-me a graça que vos peço e tanto preciso, (pedir a graça).

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós”.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password