fbpx

Maria Sofia, 8 anos, batizada e vinculada à Aliança pelo Vínculo de Expiação

“Os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada”
(Rm 8,18).

Conheça a história da Maria Sofia, a mais recente “pérola preciosa” que Deus confiou a este Carisma Aliança de Misericórdia.

A pequena Maria Sofia, de 8 anos, mora em Senador Camará, bairro na zona Oeste do Rio de Janeiro, junto com sua mãe. Ela nasceu com uma má formação no cérebro, que só foi diagnosticada quando já era um pouco maior.

Hoje, seu lado esquerdo do cérebro está comprometido, e a há mais de 5 anos, a mãe de Maria Sofia luta para conseguir uma cirurgia. Alguns passos nesse processo já foram dados, esperando que ela seja chamada a qualquer momento.

A mãe pediu aos missionários da Aliança presentes em Senador Camará, que sua filha pudesse ser batizada antes da cirurgia, e este pedido foi atendido no domingo, dia 5/09, onde a pequena Maria Sofia recebeu este sacramento da iniciação cristã.

Uma oferta de AMOR

Além disso, no mesmo dia, decidiu ofertar todo seu sofrimento como holocausto de amor e em intercessão por esse

Maria Sofia, assinando o vínculo como “Vítima de Misericórdia”

Carisma, fazendo o vínculo de Vítima da Misericórdia, unindo suas dores à dor de Jesus na Cruz. Maria Sofia é uma “pérola preciosa” que, apesar de tão nova, já nos inspira a olhar para o Alto e a desejar o Reino, que brilha bem mais do que todos os tesouros dessa vida!

A missionária Mariane de Oliveira tem acompanhado essa história e nos contou: “Conheci a Maria Sofia quando ela e a mãe vieram pedir oração. O que mais me tocou foi a fortaleza da mãe da Maria Sofia. Em meio a realidade que vimos aqui, ela traz algo de diferente. E, a pequena Maria também. Desde a primeira vez que eu a vi, senti uma paz muito grande.

A Maria Sofia sofre muito com a enfermidade. Quando a convidei para fazer os vínculos como Vítima da Misericórdia, eu expliquei que ela poderia unir sua dor ao sofrimento de Jesus. Maria ficou muito feliz com esse convite e me disse: ‘tia, é verdade que eu posso unir minha dor ao sofrimento de Jesus? Nossa, agora parece que eu tenho uma vontade maior de viver essa doença’.

Quando ela se batizou e fez os vínculos, pra mim foi uma experiência muito bonita, reconhecendo ali a entrega de uma criança. Ela se ofertou com tanto amor, com tanto desejo, que aumentou o meu desejo de poder amar e me ofertar mais a Deus”.

Vínculo de Vítimas da Misericórdia

Na Aliança existe o vínculo de expiação, onde as pessoas que carregam algum tipo de grave enfermidade decidem consagrar-se a Deus, através do Movimento, entregando esse sofrimento em oração, em oferta ao Carisma, para que possa gerar frutos na vida de outras pessoas.

Através desse vínculo, elas são chamadas de “Vítimas da Misericórdia”. Vivem isso como um chamado único, particular, pois a oferenda de si mesmos torna-se um holocausto vivo.

No início deste ano, o Pe. Marlon Múcio, fundador da Missão Sede Santos, fez o vínculo de Vítima da Misericórdia. Após esse momento de graça, escreveu em uma lousa o que sentia: “Ser curado ou ser salvo e salvar almas? Eu prefiro a última opção! Eu sou vítima do amor de Deus pela Aliança de Misericórdia (…) A alegria que me toma é fora do normal“.

 

Conheça aqui quem são as Vítimas da Misericórdia, com o Pe. Custódio, presidente da Aliança de Misericórdia.

Quer saber mais sobre esse vínculo? Entre em contato com nossa secretaria de evangelização, pelo número: (11) 93036-2174.

0 Comments

    Leave a Comment

    20 + 3 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password