Dois balões em forma de coração

Namoro é passatempo ou espera?

Dois balões em forma de coração
Conhecer e esperar é o lema do namoro.

Antes de mais nada, sabia que namoro foi feito pra terminar? Pois é!

Namoro é tempo de conhecimento do outro! Namoro é namoro e casamento é casamento! Muitos levam adiante um namoro sem sentido, vivido de qualquer forma, o que acaba resultando num casamento sem propósitos e, tão logo, aumentam as estatísticas do divórcio.

Então, sustentar um namoro por conveniência não é uma boa escolha!

Pense bem!

O tempo do namoro não pode ser vivido como um passatempo, tendo em mente ações egoístas do “namorar pra não ficar sozinho”.

O namoro é o tempo no qual se deve conhecer a história, os sonhos, os planos individuais daquele que escolhi para que, ao tempo oportuno, baseado no conhecimento mútuo, sendo esta a pessoa certa, ao contrair o santo Matrimônio, possam viver em plenitude a família segundo o Coração de Deus.

Pode interessar: Quais as características de um namoro santo?

Viver a espera no namoro em todos os sentidos, só ajudará a viver esta plenitude que deve ser vivida no Matrimônio. Sim, porque no Matrimônio também vivemos as ESPERAS (e muitas!)

“Vocês são o futuro do amor em família. Vocês são o futuro da alegria de amar. É bonito que se ame uma garota ou que se ame um rapaz. Mantenham isso na pureza, seu coração virginal, para que no dia de seu casamento possam dar algo de belo um para o outro: A alegria do Puro Amor”. Santa Teresa de Calcutá

Que A Virgem Imaculada e o Casto e Justo José sejam base, força e sustento neste tempo tão precioso, pois “O Amor tudo desculpa, tudo crê, TUDO ESPERA” (I Cor 13,7)

Deus te abençoe!

Agnes Cristina
Missionária na Comunidade de Vida

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password