Ministério de Teatro

Espetáculo Romaria
Foto/Priscila Português: Espetáculo Romaria.

Expressar o carisma com emoção

Sabemos que o teatro é uma ferramenta muito eficaz para comunicar qualquer mensagem. Sendo assim, desde o início da Comunidade, os fundadores entenderam qual a importância dessa expressão artística para o anúncio e no carisma.

Várias vezes fomos testemunhas de como a misericórdia tocava os corações através das formas, linguagens, ideias e cores que só a arte do teatro pode oferecer.

Ao longo dos anos, percebemos que o teatro conseguia tocar os corações mais endurecidos, e que após cada apresentação seja ela na rua, na Fundação CASA, nos encontros e eventos, sempre acontecia uma experiência de encontro com Deus.

Por isso, ao longo dos anos, a busca para encontrar os melhores meios para esta evangelização vem crescendo e tem sua maior atuação através de pequenas esquetes nas ruas, praças, favelas, faculdades, Fundação CASA, encontros querigmáticos e até o desenvolvimento de espetáculos de maiores como:

“Eu te fiz Livre”, “Romaria”, “Geração Acordi” e outros.

Como fruto desse amadurecimento, temos o surgimento de duas nova companhias de Arte:

Companhia de Artes de Lamparinas de Teatro (Aliança de Misericórdia no Ceará)

Companhia de Artes Missão Belô (Comunidade Aliança de Misericórdia em Belo Horizonte)