Ministério Lamparinas de Teatro

Companhia de Artes Lamparinas de Teatro

Atuação do Lamparina de Teatro
Lamparinas de Teatro.

“Para levar luz ao mundo, que nos tornamos lamparinas”

Origem do Ministério

O Ministério Lamparinas de Teatro teve seus primeiros passos no ano de 2017 durante a preparação do Congresso Jovem no Ceará com o espetáculo “A busca”.

O texto é inspirado na década de 20, contando a história de alguns moradores de um vila interiorana e trazendo uma reflexão sobre suas vidas de aparências.

A principal ideia é usar da nossa arte como um modo de evangelização e reflexão sobre a busca do homem por sua verdadeira felicidade: a busca por Deus.

 “Tivemos muitas experiências através desse espetáculo, cada palavra que nos era dada, cada oração, trazia um desejo maior no coração de todo o elenco. Foi quando decidimos transformar aquela experiência em algo mais concreto.

Atuação de William no Lamparinas de Teatro
Lamparinas de Teatro.

Confesso que sempre tive um desejo de criar uma companhia de teatro, então, juntamos as forças e assim surgiu o “Lamparinas”, uma união de amor e comunhão entre as cidades. Atualmente é composta por pessoas das cidades de Barbalha e Juazeiro do Norte” (William Silva, Artista da Misericórdia em Barbalha-CE).

A escolha do nome “Lamparinas” veio de uma experiência simples, porém, profunda.  Esse instrumento era muito usado antigamente para clarear os interiores das casas onde não havia energia elétrica. O local onde a luz mais iluminava era onde se reuniam as famílias, nós também nos sentimos assim: uma família. E o coração de Deus é essa Lamparina acesa que nunca se apaga!

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password