Mês de atividades intensas no Oratório São Domingos

Graças aos parceiros e colaboradores, o Oratório São Domingos Sávio viveu um mês intenso de atividades com as crianças e famílias.

Atividades com a Porto Seguro

No dia sábado (15/06 e 26/06) aconteceu uma linda Festa junina com a participação e o patrocínio da Porto Seguro.

Além dos colaboradores voluntários, a Empresa custeou o buffet com a alimentação, equipamentos de som e microfone para animar a festa que foi muito divertida.

A mesma parceira, no dia 27/06, fez o encerramento do “Projeto Cartas e Conversas” – 1° semestre 2019.

Este projeto acontece há alguns anos e consiste em uma troca de correspondências entre os colaboradores da Porto e os alunos do Oratório; são 3 meses trocando cartas e após o período acontece este evento e o encontro entre os alunos do projeto e o colaborador da Porto Seguro.

A empresa patrocina os lanches, incluindo na programação teatro, contação de história e cabine de fotos. O projeto acontece junto com a empresa educacional Pé na Estrada que traz uma maneira interessante de trabalhar a leitura a escrita.

Instituto Campana e Sonhar Acordado

O “Workshop Campana” aconteceu no mês de junho em duas datas: 24 de junho a tarde e 26 na parte da manhã. Os alunos fizeram casas, campo de futebol, troféus, malas, carros, ônibus, entre outros, utilizando papelão e cola quente para a junção dos recortes.

A parceria com o Instituto Campana vem de longa data e tem dado grandes frutos.

Três garotoas atendidas pelo CCA São Domingos Sávio durante o evento “Dia do Sonho”.

No domingo (30/07) as crianças participaram do “Dia do Sonho”, promovido pela ONG Sonhar Acordado, que já é parceira do Oratório há 4 anos.

Durante o dia, as crianças são apresentadas para um voluntário que a acompanha em todo o evento com brincadeiras, teatro, dança e alimentação, dando uma atenção de forma individualizada. No final, as crianças agradeceram, se despedindo esperando o próximo “Dia do Sonho” que será em dezembro de 2019.

Acontece: Governador faz doação de salário para Aliança de Misericórdia

Formação para gerentes

Na quinta-feira (27/06), o Sesc Bom Retiro levou os adolescentes de 12 a 15 anos ao Museu do Futebol com o objetivo de ampliar o repertório de esportes e também inspirar os que sonham em ser jogadores.

Criança no Museu do Futebol.

A Fundação Amor Horizontal, também no dia 27 de junho, promoveu um workshop de comunicação e marketing ministrado pelo publicitário Bruno Pavani, apresentando mudanças da comunicação no mundo atual com dinâmicas de reflexão sobre propósito, causas e conexões com doadores e diferentes públicos com a presença da ONG Amigos do Bem.

Este evento foi direcionado a colaboradores e gerentes dos projetos da Aliança de Misericórdia.

Este evento contou também com a participação de Bruno Pavani e Caroline Albanesi, da comunicação e marketing da instituição Amigos do Bem que atua no sertão do Nordeste Brasileiro e promovendo vidas de milhares de crianças e suas famílias.

São parcerias que têm levado esperança para muitas famílias e semeando um futuro melhor para as nossas crianças. Fica aqui o nosso agradecimento a todos que, de alguma forma nos ajudaram para que estes projetos possam ter vida.

Quer apoiar a Aliança de Misericórdia em algum dos nossos projetos? Entre em contato:

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password