Bia Doria com professores da CCA Pe. Pio em Taipas

Aliança de Misericórdia recebe a doação do salário do Governador

No dia 11/07 aconteceu no Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Padre Pio, no Parque de Taipas, periferia de São Paulo/SP, a cerimônia de doação do salário do governador do Estado de São Paulo, João Doria Júnior.

Acolhida e cerimônia

A primeira dama, Bia Doria, representou o governador na cerimônia. Ela chegou ao CCA por volta das 15h e foi recebida pelo presidente do Movimento, Pe. Custódio, que apresentou o ambiente e as instalações da creche.

As crianças atendidas pelo projeto a acolheram com a canção “Digo sim à Vida” que foi um lema da co-fundadora Maria Paola que faleceu vítima de câncer em 2009.

Crianças cantam para a primeira-dama Bia Doria
Crianças cantam para a primeira-dama Bia Doria.

Logo depois, Pe. Custódio contou um breve histórico de como a Aliança de Misericórdia se encontrou com a realidade do Parque de Taipas: “Acabamos ficando impressionados com a situação que encontramos aqui (…)”, recordando que os primeiros missionários encontravam crianças desnutridas e outras deixadas em casa sozinhas enquanto a mãe trabalhava.

Saiba mais: Entenda como funciona os Projetos Sociais da Aliança

“Nós precisamos trabalhar para que este lugar se torne um lugar de transformação de vidas e de pessoas”, ressaltou. “Foi assim que nasceu este espaço maravilhoso que hoje é uma creche que atende 125 crianças que passam o dia conosco”.

O sacerdote ainda falou sobre a missão da Aliança de transformar vidas e da presença em diversas cidades do Brasil e do mundo. Ao encerrar fez um agradecimento à primeira dama:

“A sua presença aqui como presidente do Conselho do Fundo Social não é só para nós um gesto de fazer uma doação. Sua presença hoje é uma confirmação deste trabalho que nós desejamos que seja cada vez mais transformar este lugar. Muito obrigada pela sua presença!”.

Ajude os projetos da Aliança doando suas Notas Fiscais. Saiba Mais

Entrega da doação

Bia Doria agradeceu ao padre e ao discursar, dirigiu palavras de incentivo e motivação às crianças para que continuem no caminho de formação. Ressaltou a respeito da Campanha do Agasalho convidando-os à caridade.

Falou também sobre os cursos profissionalizantes do Fundo Social, que disponibiliza também profissionais para irem aos locais aplicarem as disciplinas.

Logo após a entrega do cheque de R$17.118,90 mais a multa de funcionários que atrasam (R$ 200,00), as crianças se aproximaram para tirar fotos mostrando um lado espontâneo e próximo da primeira dama.

Bia Doria entrega o cheque nas mãos de Pae. Custódio.
Bia Doria entrega o cheque nas mãos de Pe. Custódio.

Terminado este momento, juntamente com Pe. Custódio, Bia Hauptmann, gerente de projetos da Associação, Renato Limongi, administrador e Joelma diretora do CCA Pe. Pio, Bia Doria dirigiu-se às salas de aula e conversou alguns minutos com as crianças.

O gesto é realizado pelo político desde o período em que assumiu a Prefeitura de São Paulo. O primeiro salário deste foi doado para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). O dinheiro recebido será aplicado em melhorias do projeto, para melhor atender às crianças.

Mais uma vez agradecemos pela iniciativa e generosidade.