Lucas Moura comemora o gol

Lucas Moura, o herói da Champions que se refugia em Deus

Lucas Moura comemora o gol
Lucas Moura comemora o gol. “Deus me dá segurança e consolo”.

Nos jornais esportivos ao redor do mundo está descrito “Milagre”, ou “A noite dos sonhos”, “Façanha”. Com estas palavras tentam descrever a grande vitória do Tottenhan, clube inglês, sobre o holandês Ajax na Champions League (Liga dos Campeões) da Europa.

O destaque da virada foi o brasileiro Lucas Moura que marcou os três gols da vitória. Por traz deste herói está sua origem humilde na periferia de São Paulo, que nos faz ver a história de como seguir um caminho diferente de seus amigos de bairro.

Numa entrevista disse que convivia num ambiente de drogas, violência e gangues. “Alguns dos meus amigos daquele tempo estão na prisão e outros mortos”.

“Não fui por este caminho porque sempre acreditei nos meus sonhos; jogava nas ruas porque queria dar uma vida melhor para a minha família, que hoje vive num lugar mais seguro, apesar da situação no Brasil ainda ser perigosa”.

Lucas começou seu caminho profissional no São Paulo Futebol Clube e logo foi vendido para o Paris Saint Germain (PSG), mas não chegou a se destacar.

Sua estrela brilhou quando foi para o Tottenhan na Inglaterrra e lá contou com a ajuda primordial do técnico argentino Maricio Pochettino.

“Nunca tive problemas com críticas ou elogios, eu sei lidar com ambos. Não me deixo levar pelos elogios e as críticas não me abalam, porque Deus me dá segurança e consolo o que me permite de ser totalmente feliz“. Disse na época em que foi contratado pelo clube inglês.

Ele relembra que sempre era escolhido por último nos jogos com os colegas, pois ele era magro e franzino.

Após a partida ele emocionou-se ao conversar com uma equipe de jornalistas brasileiros que lhe mostraram a narração em português do seu último gol.

“É impossível explicar o que estou sentindo. Estou muito feliz e muito orgulhoso dos meus companheiros. Acreditávamos neste momento; nós demos tudo neste momento e merecemos isto. É um grande dom de Deus que quero compartilhar com todos os meus companheiros, amigos e familiares”.

Segundo fonte de Aleteia/Espanha