fbpx

Entrada dos Jovens na Casa de Formação e Escola de Evangelização

“É feliz quem a Deus se Confia” (Salmo 1)

Ontem, 13 de fevereiro foi um dia de muita alegria e benção para a Aliança de Misericórdia! Recebemos os novos jovens da Casa de Formação da Aliança de Misericórdia e também das escolas de Evangelização em Belo Horizonte, Barbalha e Manaus.

Entrada do Discipulado I – Botuquara

Jovens missionários, dispostos a darem a vida por amor a Cristo, entraram no Discipulado I. Ao todo, 25 jovens entraram no 1º Ano de formação.

Saiba mais: O período formativo na Aliança de Misericórdia

Nesse período formativo, os jovens passam por um profundo tempo de autoconhecimento, formação do Carisma e sobre a Igreja, evangelização e oração, discernindo ainda seu chamado enquanto estado de vida e pertença no Movimento.

Entenda: Ser missionário na Aliança e os Elos de pertença

É um período muito rico na vida desses jovens, e nos alegramos com esse novo passo dos nossos irmãos.

A missa de entrada aconteceu no Centro de Evangelização – Botuquara (São Paulo), presidida pelo Padre Custódio, presidente da Obra. Na homilia, o sacerdote convidou os jovens a serem o Cristo que eles receberam. Ele disse: “não tenham medo de ir aonde Deus lhes pede, por onde vocês passarem façam as pessoas felizes, apresentem o Cristo, o mesmo Cristo que um dia vocês se apaixonaram”.

Assista a Santa Missa com a entrada dos jovens clicando aqui:

Jovens da Escola de Evangelização

Também em Belo Horizonte/MG, Barbalha/CE e Manaus/AM, aconteceu a entrada dos jovens da Escola de Evangelização, durante a celebração da Santa Missa.

Os jovens que entraram na Escola de Evangelização se propõem a dedicar um ano de suas vidas para Deus através da experiência missionária e da evangelização.

Assista aqui: Experiência missionária com a Escola de Evangelização

Em Belo Horizonte, a Missa foi presidida pelo Pe. João Henrique, fundador da Aliança, que ressaltou a alegria de dar o “SIM” a Deus.

Assista essa homilia clicando aqui

Já em Barbalha/CE, o Pe. João Fernando, formador geral da Escola de Evangelização no Ceará, relembrou todas as dificuldades que os jovens enfrentaram para chegar lá, mas sublinhou: “vocês não são loucos, pelo contrário, vocês são felizes, são bem-aventurados, pois vocês renunciaram tudo por amor a Deus, vocês escolheram a melhor parte, e essa não será tirada!”

Assista a essa emocionante homilia, com a entrada dos jovens da Escola de Evangelização no Ceará, clicando aqui

Ao todo, entraram 28 jovens nas Escolas de Evangelização, 13 em Belo Horizonte, 11 em Barbalha e 4 em Manaus.

Experiência na Escola de Evangelização

A EE está em 3 cidades do Brasil. Essa é uma oportunidade de, além de dedicar um ano a Deus e à evangelização, favorece também o crescimento cultural dos jovens, que mergulham em outras culturas e realidades deste nosso imenso país.

E, para 2022, pela primeira vez, a Aliança de Misericórdia começa uma experiência de Escola de Evangelização no Norte do país, em Manaus, no Amazonas, onde estamos presentes desde 2009.

Essa experiência foi pensada, principalmente, por causa da fronteira com Colômbia, Peru e Venezuela (onde o Movimento já possui também alguma atuação), possibilitando a jovens desses outros países participarem do projeto, de uma forma mais viável. Nos outros anos, tivemos alguns estrangeiros que participaram da Escola, e essa proposta vem de encontro a um desejo já expressado por eles, favorecendo a participação de outros.

Louvamos a Deus pela vida e pelo SIM dos nossos irmãos!

 

Vocacional Aliança de Misericórdia 2022

Nesse ano de 2022, com a palavra “Seduziste-me, Senhor” (cf.Jr.20,7), o vocacional Aliança de Misericórdia, testemunhará como é maravilhoso viver doado e entregue ao amor de Deus no serviço aos irmãos e aos mais pobres, levando a todos que entrarem em contato conosco a experiência de que encontramos o sentido da nossa vida e de que vale muito dar a vida e encontrar a felicidade plena.

 

Para inaugurar o Ano Vocacional, acontecerá no dia 20 de fevereiro, a live “Look Up Vocacional” com pregação do Pe. Gabriel Vila Verde. O momento será transmitido no perfil da Equipe Vocacional no Instagram: (@vocacional.misericordia).

 

Se ouvires o chamado, não hesite em dizer “SIM”. Entre em contato conosco ainda hoje: (11) 99586-7742.

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password