fbpx

Encontro do Movimento Jovem

Nos dias 19 e 20 agosto, o Movimento Jovem da Aliança de Misericórdia promoveu um encontro com as lideranças dos grupos Thalita Kum. Atualmente existem 38 grupos, distribuídos em 19 cidades só no Brasil.

Com o tema “celebrando a unidade”, o encontro aconteceu na Casa de Formação e estiveram presentes 50 coordenadores. O intuito foi promover um momento de partilha e avaliação desses 17 anos de evangelização dos jovens.

Através de uma linha do tempo com fotos, vídeos, depoimentos de quem passou pelo Thalita Kum no início, foi possível contemplar a ação de Deus e ver o quanto Ele tem usado de misericórdia para alcançar tantos jovens através de várias iniciativas que nascem muitas vezes de um sim dado na pequenez e simplicidade, confiando somente no poder de Deus.

A programação foi pensada para promover a espiritualidade, com santa Missa, meditação da palavra em silêncio, adoração eucarística e louvor. Um tempo foi dedicado para avaliar esses 17 anos e em forma de plenária, cada pessoa pode colocar suas impressões e pareceres.

O retorno foi muito positivo, pois sentimos unidade e grande participação dos coordenadores; e sem contar o entusiasmo e animação que regeram todos estes dias. Sabemos que os frutos virão com o tempo e paciência de quem sabe esperar em Deus.

Momento de Adoração
Aliança São Paulo.

 

Abaixo segue o testemunho de Caroline Pereira, uma das coordenadoras do Thalita Kum de Taipas:

“O Encontro de Lideranças foi um momento muito importante para o Movimento Jovem e para mim de forma particular, pois, com meus irmãos, líderes de grupos de outras cidades, pude entender algumas realidades, que antes acreditava existir somente no Thalita Kum de Taipas (onde faço parte). Entendendo cada realidade, gerou em mim uma grande força para dar continuidade ao trabalho de evangelização. Foi muito bom, pois senti que o Movimento Jovem está em Comunhão com toda a Comunidade que neste tempo celebra a Unidade e sem dúvidas, percebemos nitidamente que somos um só coração e um coração sedento de Deus.
Em determinado momento do encontro, partilhávamos sobre a Vocação de Moisés e logo em seguida vivemos um momento de oração muito profundo, onde sentia muito forte em meu coração que assim como para Moisés, Jesus vinha em nosso meio e dizia que “ESTÁ CONOSCO” e não abrirá mão, mesmo diante de todas as dificuldades encontradas pelo nosso caminho de missão; de forma particular, senti que Taipas é um solo fértil, e que lá dará ainda muitos frutos.

Sinto e vejo que tudo isso vivido no encontro fez reacender em nós a chama do Amor de Deus, chama essa que nos impulsiona a buscar cada vez mais as coisas do alto, as coisas que não passam, que são eternas. E ansiando isso, desejar também, que mais jovens da nossa cidade e do mundo que ainda não conhecem esse Amor, possam conhecer e viver com todo coração e radicalidade esse mistério do Amor de Deus. Mistério esse que atrai e nos leva além, muito além do que podemos imaginar.

Voltei para casa com o desejo de assumir o meu cajado e dar a vida pelas ovelhas que neste tempo o Pai me confia, com a certeza que Ele está conosco e não abrirá mão!”

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password