Vínculos em Fortaleza

Fortaleza recebe visita da Presidência da Aliança de Misericórdia

Entre os dias 01 e 06 de setembro, a missão da Aliança de Misericórdia em Fortaleza/CE recebeu a visita do Padre Evandro Torlai, membro da presidência da Comunidade.  Foram dias de muita alegria para todo o movimento e de diversas atividades realizadas, como o retiro Thalita Kum para jovens, encontro de formações para a liderança e a missa dos vínculos.

A missa dos vínculos foi celebrada na terça-feira (05), na Igreja da Prainha, da Cúria Metropolitana de Fortaleza, festa de Santa Teresa de Calcutá, onde membros da Aliança de Misericórdia renovaram e professaram pela primeira vez os vínculos.

Detalhe da Bíblia
Aliança Ceará

O casal Ricardo e Patrícia da Comunidade de vida, renovou o vínculo de oblação (entrega das suas vidas como casal missionário) e pela primeira vez, seis membros do Grupo Sementes, fizeram a sua consagração como amigos missionários, no vínculo de Participação da Aliança de Misericórdia.

Para Andressa Barreto, que participa do Grupo Sementes, fazer o vinculo de Amigo missionário com o Movimento foi uma alegria muito grande, “sou muito grata a Deus por ter encontrado a Aliança, ou, melhor, por ter sido achada por ela e ter seguido na caminhada. Sirvo com todo o amor e dedicação do meu coração, e me deixo conduzir, na certeza de que Ele pode fazer maravilhas”, afirmou a jovem.

Amigos da Aliança e Ricardo e Patrícia
Aliança Ceará. Andressa é a terceira da esquerda para a direita.

Celebrada pelo Padre Evandro, a missa foi envolvida de muita emoção e alegria, onde também estavam presentes muitas pessoas do movimento na cidade, jovens do Thalita Kum e seus familiares.

Pe. Evandro na homilia em Fortaleza
Aliança Ceará/Pe. Evandro.

Padre Evandro falou da sede que muitas pessoas têm da Palavra e que cada membro da Aliança deve saciar essa sede de Deus nas pessoas que encontram. Mais do que pão material, as pessoas precisam do pão espiritual, de um ouvido que o escute, de um momento de atenção, assim como fez Madre Teresa, ouvindo o seu chamado através daquele pobre que gritava “tenho sede”, enfatizou o padre na homilia.

Patricia Elias Viola

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password