Padre Henrique ora por uma criança

Domingo da Misericórdia em diversas cidades

A Igreja celebrou no último domingo dia 28 de abril, o segundo domingo de tempo Pascal, o Domingo da Misericórdia. Foi São João Paulo II que oficializou esta Festa que foi um desejo do próprio Jesus manifestado à Santa Faustina.

Refúgios de misericórdia

Este dia foi de grande atividade nas cidades onde a Aliança de Misericórdia está presente. Na cidade de São Paulo aconteceram dois eventos; um no Centro de Evangelização Nossa Senhora de Guadalupe, no Botuquara, e outro na Praça da Sé.

Padre Henrique ora por uma criança
Padre Henrique ora por uma criança.

No primeiro os fiéis se reuniram para um dia de oração e espiritualidade. Durante a homilia Padre Leandro Rasera ressaltou que a Santíssima Trindade é apaixonada por cada um de nós, que nos envolve e nos convence de que somos amados. Participaram deste momento cerca de 800 pessoas.

Saiba mais: Origem da Festa da Misericórdia

Já na praça da Sé a Aliança juntamente com a Fraternidade O Caminho e a Comunidade Toca de Assis unidas trabalharam numa ação direcionada à população de rua. Foram distribuídas aproximadamente 950 marmitas, além disso houve corte de cabelo e atendimento básico de higiene.

Outras cidades (também fora do Brasil como na República Dominicana, Seixal, Portugal) promoveram ações como as missões de Piracicaba, Pedreira e em Manaus. Nesta última foi realizada uma missão porta a porta no bairro de Santa Luzia para anunciar a Palavra de Deus e convidar as pessoas para a Missa da Misericórdia.

Pessoas se reunem mesmo embaixo de chuva para a Missa na Misericórdia em Manaus.
Pessoas se reunem mesmo embaixo de chuva para a Missa na Misericórdia em Manaus.

Numa das visitas os missionários se depararam com uma família que vivia em extrema necessidade de alimentos. Saindo de lá eles conseguiram organizar uma cesta básica e retornaram àquela casa. A mãe muito emocionada agradeceu dizendo que sabia que Deus não a abandonaria.

Voluntários que serviram em evento do Domingo da Misericórdia em Piracicaba
Voluntários que serviram em evento do Domingo da Misericórdia em Piracicaba.
Momento de oração na República Dominicana
Momento de oração na República Dominicana-Domingo da Misericórdia.

Diversas ações e um só carisma; louvamos a Deus por cada pessoa que participou e contribuiu para que a Misericórdia de Deus pudesse alcançar tantas vidas.

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password