Domingo da Misericórdia em diversas cidades
A Igreja celebrou no último domingo dia 28 de abril, o segundo domingo de tempo Pascal, o Domingo da Misericórdia. Foi São João Paulo II que oficializou esta Festa que foi um desejo do próprio Jesus manifestado à Santa Faustina.
Refúgios de misericórdia
Este dia foi de grande atividade nas cidades onde a Aliança de Misericórdia está presente. Na cidade de São Paulo aconteceram dois eventos; um no Centro de Evangelização Nossa Senhora de Guadalupe, no Botuquara, e outro na Praça da Sé.
No primeiro os fiéis se reuniram para um dia de oração e espiritualidade. Durante a homilia Padre Leandro Rasera ressaltou que a Santíssima Trindade é apaixonada por cada um de nós, que nos envolve e nos convence de que somos amados. Participaram deste momento cerca de 800 pessoas.
Saiba mais: Origem da Festa da Misericórdia
Já na praça da Sé a Aliança juntamente com a Fraternidade O Caminho e a Comunidade Toca de Assis unidas trabalharam numa ação direcionada à população de rua. Foram distribuídas aproximadamente 950 marmitas, além disso houve corte de cabelo e atendimento básico de higiene.
Outras cidades (também fora do Brasil como na República Dominicana, Seixal, Portugal) promoveram ações como as missões de Piracicaba, Pedreira e em Manaus. Nesta última foi realizada uma missão porta a porta no bairro de Santa Luzia para anunciar a Palavra de Deus e convidar as pessoas para a Missa da Misericórdia.
Numa das visitas os missionários se depararam com uma família que vivia em extrema necessidade de alimentos. Saindo de lá eles conseguiram organizar uma cesta básica e retornaram àquela casa. A mãe muito emocionada agradeceu dizendo que sabia que Deus não a abandonaria.
Diversas ações e um só carisma; louvamos a Deus por cada pessoa que participou e contribuiu para que a Misericórdia de Deus pudesse alcançar tantas vidas.
0 Comments