As irmãs Angélica e Bethânia prostadas no chão

Consagração perpétua das irmãs Angélica e Bethânia

Procissão de entrada.
Procissão de entrada.

No dia 25 de novembro, dia também da Festa de Cristo Rei, toda a família Aliança de Misericórdia celebrou com grande alegria a consagração perpétua de duas irmãs celibatárias: Bethânia e Angélica!

Alegria em família

A celebração aconteceu na Casa de Formação Imaculada do Espírito Santo (IES), e contou com a participação dos missionários da comunidade de vida, aliança, amigos e familiares.

Foi um momento de muita graça e de especial comoção ao testemunhar o Sim definitivo destas irmãs à Jesus, seu Esposo. Ao terminar a Missa, os convidados foram recepcionados em uma bonita festa para confraternização e homenagens!

Após os primeiros vínculos de holocausto (consagração à Deus no carisma através da vida celibatária), as irmãs consagradas se preparam ao longo de 7 anos para sua consagração perpétua.

Uma tradição da Igreja

Iluminadas pela orientação canônica da consagração das Virgens, o rito também contém trechos de orações da nossa querida Maria Paola, dando a este momento especial significado.

Agradecemos a Deus pela vida destas nossas irmãs que firmaram diante de todo o povo seu amor a Jesus e sua entrega esponsal neste carisma!

Também louvamos a Deus por todas as consagradas que já firmaram seu compromisso definitivo e aquelas que estão caminhando com fidelidade e forte testemunho de esposas e mães espirituais em cada missão por onde passam!

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password