Conheça a história da Irmã Maria Laura Mainetti
A Irmã Maria Laura Mainetti, foi uma freira italiana assassinada com 19 facadas, na madrugada de 7 de junho, de 2000.
As assassinas eram menores de idade e a executaram como parte de um rito satânico. Mas, enquanto era esfaqueada, Irmã Maria rezava por suas assassinas, pedindo perdão a Deus em nome delas.
A Beata Maria Mainetti é de fato uma mártir dos nossos tempos. Nascida em 1939, entrou na congregação das Filhas da Cruz em agosto de 1957, aos 18 anos, e dedicou sua vida à obra de Deus. Em 1987, foi nomeada superiora da sua comunidade.
Leia também: Mártir da Polônia: Pe. Jerzy Popiełuszko, morto por pregar a liberdade
Testemunho de santidade
No dia de seu martírio, a Irmã Maria Laura Mianetti foi em socorro das assassinas, que a enganaram dizendo que uma delas estava grávida e precisava de auxílio urgente.
Na época dos fatos, a mídia italiana divulgou um testemunho das jovens criminosas no qual declaravam que a Irmã Maria chegou a se ajoelhar e a juntar as mãos em oração enquanto era esfaqueada, para implorar a Deus que perdoasse as meninas.
Reconhecimento pela Igreja
A Igreja, recentemente, reconheceu o heroísmo da Irmã Maria e o Papa Francisco disse sobre ela:
“A Irmã Maria Laura Mainetti, das Filhas da Cruz, foi assassinada há 21 anos por três jovens influenciadas por uma seita satânica (…) A crueldade… Aquela que mais amou os jovens, e que amou e perdoa esses mesmos jovens prisioneiros do mal, nos deixa o seu programa de vida: fazer todas as pequenas coisas com fé, amor e entusiasmo”.
Uma história de santidade e vida entregue por Cristo, que nos lembra a necessidade de oração pelo mundo, pois ainda hoje centenas de cristãos são martirizados.
Peçamos a intercessão da Beata Irma Maria Laura Mainetti pela santificação da humanidade.
Leia também: Conheça a história de Sandra Sabattini – Mulher e Noiva que foi beatificada recentemente
0 Comments