fbpx

Conheça a História de Sandra Sabattini – Mulher e Noiva que foi beatificada nesse final de Semana.

Sandra Sabattini
Sandra Sabattini - Fonte Vatican News

Sandra Sabattini foi beatificada neste domingo, dia 24 de outubro, pelo cardeal Marcello Semeraro, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos. Ela é a primeira noiva em processo de Canonização na Igreja.

A Beata Sandra Sabattini, desde cedo demonstrou sinais de santidade, cursava medicina e atendia voluntariamente os doentes.

Era uma jovem de oração, meditando diariamente a Palavra e rezando o terço, além de sempre manter uma constante adoração ao Santíssimo Sacramento.

Aos 20 anos, conheceu Guido Rossi, seu Noivo, e em 29 de abril de 1984 Sandra foi atropelada por um carro em alta velocidade e não resistiu aos ferimentos.

Processo de Beatificação

Em 19 de julho de 2007, um homem italiano de 41 anos, Stefano Vitali, viu-se curado inexplicavelmente de um câncer em metástase, após ter rezado por intercessão de Sandra. Ele relatou a sua história no livro “Eu vivo por um milagre”, publicado em italiano e ainda sem tradução oficial para o português.

O bispo de Rimini, dom Francesco Lambiasi, afirmou sobre a Beata:

“Ela é uma figura que pode ser apontada como um ícone de santidade verossímil e atraente, que está do nosso lado: não são necessárias experiências excepcionais de compromisso ascético ou de contemplação mística.

Tudo de que a nossa querida Sandra precisava era do tecido de uma vida comum, costurado com a fé viva, sustentada por uma oração intensa e extensa.

Uma vida dedicada ao cumprimento feliz e fiel do seu dever, pontuada por pequenos gestos de amor levados ao extremo, na amizade apaixonada com o Cristo pobre e servidor, no generoso e incansável serviço em favor dos pobres.

Depois de conhecer Jesus de modo pessoal, ela não podia mais deixar de amá-Lo, centrar-se n’Ele, viver para Ele, na Igreja”.

Testemunho do Noivo

Guido, o então noivo da Beata Sandra Sabattini, hoje é diácono permanente, é casado e tem 2 filhos e testemunha em favor da Santidade de Sandra:

“Me impressionava sua maneira alegre e profunda de ver a vida e com a sua confiança no Senhor… Posso atestar a sua busca de envolver-me ou andar juntos, e a clareza dela em buscar sempre fazer a vontade do Senhor.

A minha vida esteve marcada pela Sandra, com a sua vida e com a sua morte.

Depois de um período não isento de dificuldades, mas certamente belo e profundo, me vi claramente com duas casas no caminho, a de sua família e a minha, enquanto o resto continuava em pé”

Santidade no dia a dia.

A Beata Sandra Sabattini é um exemplo de Santidade na vida cotidiana, mais uma vez Deus nos mostra que podemos ser Santos dentro da nossa realidade. Peçamos a intercessão da Beata Sandra Sabattini para sermos fiéis à vontade de Deus na nossa vida.

Fonte: Vatican News

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password