Caridade e oração marcaram a Festa da Misericórdia este ano

A Festa da Misericórdia foi celebrada de diversas formas nas várias casas da Aliança com o único objetivo: estar ao lado de quem mais precisa, seguindo todo as orientações do isolamento social, com Caridade e oração.

Pelos meios comunicação

Neste dia a Aliança de Misericórdia procurou estar presente nas redes sociais de diversos modos; seja com missas, momentos de adoração e ou retiros online.

Foi o que aconteceu na Missão da Polônia, que transmitiu ao vivo pregações do Pe. Antonello. Também a missão de Portugal se fez presente com reflexões feitas pelo Pe. Luiz Carlos e os missionários Carlos e Maria Tereza, que conduziram meditações referentes ao dia.

Com os mais pobres

No Brasil, além das transmissões as missões de São Paulo e Belo Horizonte marcaram presença nas ruas. Nesta última, os missionários levaram um café da manhã na região do centro da cidade. Diversos benfeitores doaram pão, manteiga, suco e mortadela.

Missionários realizaram uma ação simples mas, que atingiu os corações de quem estava ali.
Os moradores de rua estavam desde a noite anterior sem se alimentarem.

A missionária Lilian relatou que foi um momento emocionante, pois eles não estavam esperando.

De fato, na noite anterior, os moradores daquela região relataram que ninguém havia passado lá para doar alimentos. Eles estavam com muita fome. Antes da distribuição do alimento, rezaram o Pai Nosso e agradeceram imensamente por aquele gesto simples.

Já em São Paulo, os missionários da fraternidade Belém do Moinho, juntamente com o Pe. Evandro e a irmã Mary, escolheram ir no Largo do Paissandu. Lá, distribuíram o almoço e logo depois fizeram um momento de oração. Depois, ainda seguiram para a região da “Cracolândia” para realizar o mesmo gesto.

Momento de oração no Largo do Paiçandu-Centro de São Paulo.
Os missionários foram também na região da Cracolândia distribuir alimentos e dar uma palavra de esperança.

Assim é a misericórdia divina: está perto daqueles mais pobres, material e espiritualmente

Recordamos ainda que todo este movimento de compaixão só é possível porque pessoas se dispuseram a nos ajudar materialmente. Convidamos você a nos ajudar nesta missão e a levar o pão àqueles que mais precisam.

1 – Transferência/Depósito Bancário de qualquer valor
Associação Aliança de Misericórdia
CNPJ: 04.186.468-0001/73
Banco Bradesco 237
Agência 3137-2
C/C 8637-1

2 – Doações de produtos de limpeza, higiene, alimentos ou dinheiro, entre em contato pelo número (11) 94192 0806 com Cristiane Araújo.
Cestas Básicas, misturas em geral, papel higiênico, desinfetante, detergente, Água Sanitária, Sabão em Pedra, Sabão em Pó e Desodorante.

A todas as doações que tem chegado, seja por iniciativas pessoais ou de empresas, de forma pública ou no anonimato, ressaltamos o nosso muito OBRIGADO!

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password