Aliança de Misericórdia inaugura Casa de Triagem em Barbalha/CE
A casa funcionará como um local de acolhimento para dependentes químicos e pessoas em situação de rua.
Uma bela conquista
Inaugurada no último domingo (29), a Casa de Triagem Nivaldo da Cruz, pretende realizar um trabalho de recuperação com dependentes químicos e pessoas em situação de rua.
A missa de inauguração reuniu cerca de 500 fiéis. Foi um momento de fé e muita adoração.
Essa foi a primeira etapa do projeto, do qual ainda estão previstos a construção de uma capela, uma quadra e um estacionamento.
A Casa pretende acolher 16 novos irmãos. “Estamos terminando de mobiliar e, a partir do dia 10 de outubro, começaremos nossas atividades”, disse Marina Alves, missionária da Aliança.
Com a construção desse novo equipamento, os gastos aumentam. Segundo Mariah Clara, uma das coordenadoras da Aliança de Misericórdia no Ceará, ainda se tem muito o que fazer.
“Vamos continuar com a mão na massa, porque a obra ainda precisa de muita ajuda” disse. “Aqui não é apenas uma casa, mas sim um projeto de Deus”, concluiu. Todo trabalho oferecido é gratuito.
Aliança de Misericórdia
Há 11 anos, a Aliança realiza um trabalho de recuperação com dependentes químicos e pessoas em situação de rua no Sítio do Riacho do Meio.
Hoje, o espaço tem capacidade para receber 45 homens maiores de 18 anos, que se recuperam da dependência do álcool e drogas ou que vivem em situação de rua. A construção da Casa de Triagem pretende ampliar esse trabalho.
Nivaldo da Cruz
A Casa de Triagem recebeu o nome do primeiro missionário da Aliança de Misericórdia. Nivaldo foi membro do tráfico de drogas e do crime, mas ao fazer uma experiência com a Misericórdia de Deus, converte-se e entregou sua vida para que outros tivessem a oportunidade de também se encontrarem com o Senhor.
Saiba mais sobre o Nivaldo, assistindo um programa especial sobre o “Bom Ladrão” da Aliança de Misericórdia. (colocar o Link do A Arte da Vida sobre o Nivaldo).
0 Comments