fbpx

A pureza de Nossa Senhora e São José

Quando falamos em pureza, é difícil não pensar nesse casal Santo: Nossa Senhora e São José.

Nossa Senhora é o grande exemplo de pureza, aquela que é chamada de Virgem Mãe, pois era pura não apenas por sua virgindade, mas pelo seu olhar contemplativo, seu silencio que ouvia a voz de Deus e por sua postura que fez dela a Mãe da Igreja.

Ela é um exemplo de pureza de coração, mente e intenções. Ela dedicou sua vida a Deus e foi uma mãe amorosa e cuidadosa para seu filho, Jesus. Ela também foi uma fiel seguidora de Deus e obediente aos seus mandamentos.

São José é conhecido como o pai terreno de Jesus Cristo. Ele era um carpinteiro e desempenhou um papel importante na vida de Jesus, ensinando-o sobre a vida e a fé judaica. São José também é conhecido por sua pureza e virtude.

Ele é o grande patrono da Igreja, também retratado com um lírio nas mãos, sinal de pureza e castidade, que foi homem, forte, protetor e casto para a Virgem Maria e o menino Jesus.

Assim como Nossa Senhora, a pureza de São José não se limita à sua sexualidade. Ele era um homem justo e virtuoso, que seguiu as leis e mandamentos de Deus. Ele amava e cuidava de sua família e trabalhava duro para sustentá-los. Sua vida é um exemplo de como a pureza de coração e mente pode levar a uma vida plena e virtuosa.

Veja também: São José e a Pureza

A importância da pureza

A pureza de Nossa Senhora e São José é um exemplo a ser seguido, eles são modelos de homem e de mulher para todos nós. Eles nos ensinam que a pureza envolve toda a nossa vida, pensamentos, palavras, gestos, ações e intenções. A pureza de coração e mente pode nos levar a uma vida virtuosa e a uma relação mais próxima com Deus.

Além disso, a pureza é importante para a nossa própria felicidade e bem-estar. Quando nossas intenções são puras e nossas ações são virtuosas temos uma vida mais livre, liberta do pecado e da malicia que afasta o nosso coração de Deus.

Rezemos e peçamos a graça de sermos puros e santos como nossos modelos da Sagrada Família.

 

 Oração à Nossa Senhora para pedir a pureza:

 

“Maria, amada filha de Deus Pai, eu deixo a minha alma sob os seus cuidados. Proteja a vida de Deus na minha alma. Não me deixe perdê-la pelo pecado. Proteja a minha inteligência e a minha vontade, para que todos os meus pensamento e desejos agradem a Deus.

Maria, amada Mãe de Deus Filho, eu deixo o meu coração sob os seus cuidados. Deixe-me amá-la com todo o meu coração. Ajude-me a sempre amar o meu próximo e a evitar os amigos que podem me levar para longe de Jesus e para uma vida de pecado.

Ave Maria…

Maria, amada esposa de Deus Espírito Santo, eu deixo o meu corpo sob os seus cuidados. Ajude-me a lembrar sempre que o meu corpo é templo do Espírito Santo que habita em mim. Não me deixe nunca pecar contra Ele por nenhum ato impuro, sozinho ou com outros, contra a virtude da pureza.

Ave Maria…

São José, rogai por nós.

São Rafael Arcanjo, rogai por nós.

Santa Maria Goretti, rogai por nós. Amém.”

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password