A alma da mulher orante

“Maria conservava todas estas palavras, ponderando-as no seu coração” (Lc 2, 19). 

Maria é a mulher orante por excelência, ela que soube guardar e meditar os mistérios de Deus, ela que acompanhou o Senhor até o fim aos pés da cruz, em uma profunda atitude de contemplação, amor e entrega.

Maria é o nosso espelho de mulher que ora e confia em Deus. A alma da mulher orante não é uma mulher fraca, indiferente, não! Uma mulher orante é uma mulher que volta seu olhar às coisas Divinas.

 

Leia aqui: Maria Paola, empoderada pela Misericórdia

 

Seu silêncio não é um silêncio cúmplice do mundo, mas como o silêncio de Maria, que acolhe a vontade de Deus, medita as coisas no coração e no momento certo sabe dizer: “Acabou o vinho” (Cf Jo 2, 3).

Uma mulher orante é uma mulher que confia sua vida ao Senhor e, por isso, é capaz de ser firme quando necessário, e que pode, com seu testemunho, converter toda a sua família.

A alma da mulher orante é aquela que confia sua vida ao Criador, é possível ver em suas atitudes. Uma mulher orante muda o mundo e toda a história com seu “sim”.

 

Leia também: Zilda Arns, empoderada pelo Espírito Santo

 

Se o “sim” de Maria foi essencial para a salvação, cada atitude, cada sim da mulher orante pode também mudar a história de sua família, sua cidade e daqueles que estão a sua volta.

Uma mulher que verdadeiramente reza de todo o coração e com toda a sua alma não sucumbe às dificuldades, não desamina perante as provações, mas se coloca em posição de batalha, reza louvando a Deus e confiando que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus.

Uma mulher orante é capaz de esperar, de dominar seus impulsos e Deus lhe dá a graça de suportar coisas que antes pareciam impossíveis, assim como Nossa Senhora que suportou ver seu Filho crucificado.

 

Leia aqui: Virgem Maria, a mais empoderada por Deus

 

Ao nosso olhar racional, é quase impossível imaginar essa confiança e serenidade, de confiar a vida do próprio filho, de não pedir garantias, mas dizer o fiat (Faça-se). Mas, todas as mulheres são chamadas a essa atitude.

Com a graça de Deus, a busca constante da oração e da Santidade podemos nos tornar mulheres orantes. Tendo Maria como nosso espelho podemos participar, de certa forma, da economia da salvação.

Para nos aprofundar um pouco mais nessa temática e nos configurarmos mais a Nossa Senhora, no dia 21 de Novembro, a Aliança de Misericórdia realizará o Aprofundamento para mulheres.

O evento acontecerá no Centro de Evangelização, no Botuquara. Para participação presencial, o valor da inscrição é de R$ 35,00.
Para aquelas que desejarem acompanhar de casa, será transmitido gratuitamente, pelo Youtube e Facebook da Aliança.

Será um dia de graça e louvou para todas as mulheres que participarem.

 

Vocêmulher, não perca essa oportunidade.

Confirme sua presença agora!

 

 

 

Fonte: Catequese Papa Francisco

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password