fbpx

Mulheres que oram, movem o coração de Deus – Congresso das mulheres 2021

“A mulher é a garantia de uma humanidade que ainda vai nascer. Quero louvar a Deus pela vida de vocês

Mulheres que oram, movem o coração de Deus”, esse foi o tema do Congresso das Mulheres, que aconteceu no dia 16, último domingo, na Tenda da Misericórdia.

O evento aconteceu presencialmente, com 160 mulheres, respeitando o distanciamento e demais protocolos de saúde como medida de prevenção à Covid-19. E, além desse público, cerca de 150 pessoas acompanharam todo o Congresso pelo Youtube e Facebook da Aliança.

Marília Melo, missionária e cantora católica, com o tema “o coração da mulher que ora”, norteou sua fala a partir do livro de Ester, destacando a beleza do coração dessa mulher, que muito além da beleza externa, tinha beleza de alma, agradando primeiramente o próprio coração de Deus.

O coração da mulher que ora

À exemplo de Ester e sua história, Marília salientou alguns pontos a serem refletidos:

  1. As adversidades da vida não escolhem condições. Sempre a teremos, mas a diferença está na maneira de a enfrentarmos. “Não importa a posição/condição que você esteja. Sempre haverá uma adversidade para ser enfrentada. Mas, passaremos! A diferença está em como passaremos essas adversidades. A mulher que se entrega a oração, enfrenta essa adversidade de maneira diferente. Ester agradava pelo coração porque era temente a Deus. Não caia na armadilha de Satanás achando que a vida do outro, ou outra condição lhe trará mais felicidade. Ester tinha paz em Deus, tinha um coração em Deus. Entendia que a alegria e a paz não estavam nas coisas”.
  2. Necessidade de assumir a luta pessoal. “Ester assumiu a sua luta, não fugiu dela. Como nós enfrentamos? A sua luta precisa ser lutada por você, pela força que Deus já te deu”.
  3. A prudência em escolher pessoas certas a quem recorrer diante de momentos difíceis. “Toda mulher tem uma inspiração. Quem são as pessoas que te influenciam, que te aconselham? Ester se aconselhava com seu tio, temente a Deus. Na sua vida, quem tem te influenciado?”
  4. Qual posição ocupamos quando há uma adversidade? “Diante dos conflitos, Ester se posicionou em oração. Diante dos seus conflitos, qual é a sua postura? Como você tem agido? (…) Não são os problemas que te definem, mas a forma que você se posiciona”.
  5. Estar disposta a fazer e se colocar na vontade de Deus, ainda com medo e ainda que isso, aparentemente, signifique a nossa morte para esse mundo: “Ester, além de se posicionar em oração, ela se submeteu em fazer a vontade de Deus”.

Assista na íntegra: Encontro de Mulheres

Tocar o coração de Deus

Na sequência, a missionária Eveline Barbosa e o missionário e professor Rafael Brito, falaram sobre “mulheres que tocaram o coração de Deus”.

No início, Rafael brincou: “O que eu estou fazendo nesse encontro?” Ressaltando a dignidade da mulher e a missão valiosa que carregam diante da humanidade, disse:

Olho pra vocês e agradeço a Deus pelo dom que têm. Na Criação, a mulher é quem mais se assemelha a Deus Pai, na sua plenitude. Porque só Deus gera, só Deus pode dar a vida. Quero louvar a Deus por essa graça, por, lá no Paraíso, ter olhado para Adão e ter dito ‘não é bom que ele fique sozinho, eu vou criar para ele uma presença’ (…) Portanto, Deus criou a mulher para que o mundo lembre que Ele ainda continua acreditando na humanidade. A mulher é a garantia de uma a humanidade que ainda vai nascer. Quero louvar a Deus pela vida de vocês”, disse o professor.

Assista na íntegra: Encontro de Mulheres

Na pregação, citaram 3 mulheres bíblicas que tocaram o coração de Deus, “de forma tão simples, que nos fazem acreditar que também nós podemos fazer o mesmo”, disse Eveline.

  1. Ruth, que com sua vida nos ensina simplicidade, humildade e força de não parar, mas enfrentar o que a vida nos propõe.
  2. Ana, que derrama sua alma diante de Deus, movendo o coração d’Ele em compaixão.
  3. Maria Madalena, que fixa os olhos em Jesus, para atravessar as dificuldades em nossa vida. “O nosso olhar tem que estar fixo em Jesus. Não importa o que vivi, o que vivo (…) o que importa é o amor que o Senhor tem e nos atrai, levando até Ele”.

Encerrando a manhã de pregações, Rafael conclui o tema dizendo: “Tocamos o coração de Deus quando dizemos a Ele: ‘Eu irei aonde tu fores, eu estarei aonde Tu estiver’”, e junto a Eveline, levaram as participantes a um profundo momento de oração, conduzindo ainda a Adoração Eucarística no início da tarde.

Santa Missa

Encerrando o congresso, Pe. João Henrique, fundador da Aliança presidiu a Santa Missa. Com a liturgia do dia, expressou com alegria: “Como expressar, a graça e a alegria deste dia? É algo que não dá pra conter, que transborda no céu e na Terra. É o dia da grande promessa, que podemos tomar posse desta grande promessa do Senhor para nós”.

E, chamando as mulheres “à luta”, ressaltou a autoridade que cada uma tem, dada por Deus, e necessidade de se levantarem, com Maria, para vencerem os ataques desse tempo, que atinge as bases da sociedade:

Cabe as mulheres, junto com Maria, triunfar, levantar como exército em ordem de batalha. Porque Deus deu a vocês a primazia sobre a vida, a potência de gerar vida, para a glória do Pai. Deu uma autoridade espiritual que nós, homens, não temos. A alma da família, o espirito da família depende do espírito da mulher. Se vocês entendessem o quão grande é essa autoridade e confiança que Deus lhes dá. Por isso, é grande o ataque da serpente…”

Clique aqui para assistir a Santa Missa

Livro Imaculada do Espírito Santo

Após a Santa Missa, o Pe. João Henrique participou de um momento de autógrafo do seu novo livro: A Imaculada do Espírito Santo: Alvorada de um novo tempo, remédio para os nossos dias.

A celebração da Imaculada do Espírito Santo acontece na véspera da Solenidade de Pentecostes e, a pedido de alguns irmãos, que tendo experimentado a graça da cura e da conversão através da experiência e do encontro da Imaculada, pediram ao Padre Henrique que tornasse  mais conhecido esse título e essa presença da Virgem, que vem para anunciar um Novo Pentecostes de Misericórdia sobre a humanidade. Adquira o seu livro e conheça mais sobre essa devoção. Clique aqui e adquira o seu na nossa Loja da Misericórdia.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password