fbpx

Veja aqui, como está sendo a Missão 20+1

Essa já é a segunda semana de Missão 20+1, que está acontecendo em 36 cidades do Brasil e outros 2 países. Nesses dias, houve momentos de visitas agendadas, meditações da Palavra e partilha entre os membros. Evangelização noturna com pessoas em situação de rua, serenata nos hospitais, praças e shoppings, momentos proféticos de intercessão pelas cidades e o encontro de avivamento, que aconteceu no último domingo.

A liturgia diária da Igreja tem sido ainda uma grande impulsionadora dessa missão. Durante a primeira semana, os Evangelhos relataram o envio dos discípulos de Jesus aos locais que Ele mesmo deveria ir. E assim, todos os frutos colhidos com o anúncio de que o Reino de Deus está próximo, curando, libertando e sendo preenchidos com uma alegria sem igual. Da mesma forma, tem sido na Missão 20+1.

Presidente Prudente/SP

Na região de Presidente Prudente/SP, por exemplo, um jovem dependente químico foi abordado durante uma evangelização e, após conversarem, reconheceu que precisava de ajuda.

Foram à casa do rapaz, conversaram com o seu pai e uma missionária relatou: “(…) Depois disso, cantamos e rezamos com eles. Pra mim, foi uma alegria imensa ver aquilo acontecendo. O tempo todo, me vinha a passagem do ‘Filho Pródigo’ (Lc 15, 11-32). No meu coração, eu sinto muito que esse jovem está ‘voltando para os braços do Pai’.

São Paulo/SP

Em São Paulo, os missionários têm também visitado os projetos sociais, como um momento de muita comunhão no Carisma. Dentre as unidades que já receberam a visita por esses dias, está o CCA Pe. Pio, na região noroeste de São Paulo. A gerente do projeto, Joelma Araújo, contou: “tivemos muitos momentos de oração, louvor, dinâmicas e partilha com as crianças e adolescentes. Ao final, entregaram, para cada um, uma lembrancinha personalizada com seus nomes. Encerramos a semana com uma missa celebrada pelo padre Danilo, com participação dos atendidos e suas famílias”.

Veja aqui o que é a Missão 20+1

 

São Lourenço da Serra/SP

Já em São Lourenço da Serra, dentre as atividades propostas, os missionários foram surpreendidos com a notícia da casa de dois idosos, que pegou fogo. Indo ao local, conheceram um pouco da história do casal, que está passando ainda por um período de luto, pela perda de uma filha.

Para uma ajuda imediata nesse tempo tão difícil, os missionários promoveram arrecadações e, com a ajuda de muitos, os idosos receberam roupas e cobertores. Estão bem, e sendo acompanhados pelos missionários. Teremos mais informações ao longo dos dias.

Caririaçu/CE

No nordeste do Brasil, o grupo presente em Caririaçu, tem feito muitas experiências de oração, inclusive com as crianças. E claro, não poderia faltar as visitas aos hospitais. Dessa vez, essa evangelização aconteceu no hospital Geraldo Lacerda, onde o diácono Ailton Araúna fez um passeio Eucarístico por todo o espaço e deu a benção, pedindo também a Jesus a cura física e interior, para cada enfermo.

Senador Camará/RJ

Já na capital fluminense, mais precisamente no bairro de Senador Camará, o grupo em missão iniciou a reforma da casa de um dos moradores da região e fez uma experiência de evangelização, que surpreendeu aqueles que passavam pelo shopping de Bangu. Nessa ação, que os missionários chamam de “caça ao tesouro”, durante oração, pedem a Deus características de pessoas que Ele mesmo deseja tocar com Seu amor. Dessa maneira, ao encontrarem essas características, se aproximam das pessoas e iniciam um diálogo, anunciando esse amor do Pai.

As visitas agendadas, têm sido também um ‘reavivar’, seja aos que recebem a presença, mas também aos missionários, que relataram: “por vezes, encontramos verdadeiros pais, mães, irmãos, como diz a Palavra de Deus: ‘quem deixa tudo por causa dEle, recebe cem vezes mais (Mc 10,29-30)’. Hoje, foi essa a sensação. Encontramos amigos, irmãos, mães, que há anos zelam pelo carisma e são expressão viva do amor de Deus”.

Com o coração admirado pelas maravilhas, agradeceram: “de forma particular, agradecemos a Deus pela vida de dona Terezinha e Benedita, que há anos são adoradoras fiéis em nossa casa. Adoram às 4h e 5h da manhã. Dão testemunho, com a vida, de que Jesus é o Centro e a Ele devemos render toda honra, glória e louvor. Visitar essas irmãs, é poder dizer sem medo: O carisma chegou e ficou em Senador Camará.  Louvado seja Deus”.

Tem muito mais

Esses são apenas alguns relatos da Missão 20+1. Ela está sendo noticiada diariamente, pelas redes sociais. Acompanhe no nosso Instagram as Lives (21h) e fotos das atividades desenvolvidas nas várias cidades. Clique aqui e siga #missao20mais1.

Para participar, entre em contato com a nossa Secretaria de Evangelização: (11) 93036-2174.

0 Comments

    Leave a Comment

    15 + 14 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password