Um texto de Maria Paola sobre “A Carta de amor escrita por Deus”
A Bíblia é a “Carta de Amor” que Deus escreve para nós, onde ele partilha conosco os seus pensamentos, os seus desejos, os seus projetos e nos convida à intimidade com Ele.
Uma declaração de amor
Imagine receber uma carta de uma pessoa que te ama: o teu coração começa a bater mais forte. Pois é: A Bíblia é a “Carta de Amor” que Deus escreve para nós, onde ele partilha conosco os seus pensamentos, os seus desejos, os seus projetos e nos convida à intimidade com Ele.
O Concílio Vaticano II escreveu este propósito nestas palavras: “Nos livros Sagrados, o Pai que está nos Céus vem amorosamente ao encontro dos seus filhos, a conversar com eles” (Dei Verbum 21).
Deus invisível, na riqueza do seu amor, fala aos homens como a amigos (cf. Ex 33, 11; Jo 15, 14-15) e conversa com eles (cf Br 3, 38) para os convidar à comunhão e admiti-la com Ele (Dei Verbum 2).
Então, o estudo da Bíblia não é para nós cristãos fim, em si mesmo, pois cada encontro com a Palavra de Deus é uma experiência de amor, de comunhão com Deus e os irmãos.
A Palavra é o alimento para o nosso caminho de cristãos: Ele mexe com a nossa vida, ilumina as nossas decisões, julga as nossas atitudes, impulsiona-nos a construir uma sociedade mais justa onde reina o amor.
“A palavra de Deus é viva, eficaz e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes: penetra até dividir a alma e espírito, junturas e medulas. Ela julga as disposições e as intenções do coração”. (Hb 4,12)
Maria Paola do Cordeiro Imolado
Cofundadora da Aliança
Texto extraído do livro “Palavra de Vida”, Editora DDM, 2014
0 Comments