A Devoção ao Sagrado Coração e os benefícios para nossa alma

A Devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma devoção profundamente enraizada na tradição católica, uma fonte inesgotável de graça que jorram do coração de Jesus. As 12 promessas associadas ao Sagrado Coração são como um farol iluminando nosso caminho e nos dando um guia para a bem-aventurança.

O Sagrado Coração é um refúgio seguro para os aflitos, oferecendo consolação e conforto em momentos de dor e sofrimento.

É também um caminho seguro de espiritualidade e oração pois nos aproxima mais dos sacramentos e da vida comunitária. É um. Coração transpassado mas que se consumiu de amor por toda humanidade e por isso nos deu suas 12 promessas que nos incentivam a permanecer fieis ao seu caminho.

As 12 promessas do Sagrado Coração incluem:

1. Darei-lhes todas as graças necessárias ao seu estado.
  2. Estabelecerei a paz em suas famílias.
  3. Abençoarei as casas onde a imagem do Meu Sagrado Coração for exposta e honrada.
  4. Eu os consolarei em todas as suas aflições.
  5. Serei refúgio seguro na vida e especialmente na hora da morte.
  6. Derramarei abundantes bênçãos sobre todos os seus empreendimentos.
  7. Os pecadores encontrarão em Meu Coração a fonte e o oceano infinito de misericórdia.
  8. As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.
  9. As almas fervorosas subirão rapidamente a uma grande perfeição.
  10. Abençoarei aqueles lugares onde a imagem do Meu Sagrado Coração for exposta e venerada.
  11. Darei aos sacerdotes a graça de mover os corações mais endurecidos.
  12. As pessoas que propagarem esta devoção terão seus nomes escritos no Meu Coração e nunca serão apagados dele.

Essas promessas são um testemunho do amor incondicional de Cristo e de Sua disposição em transformar vidas através da devoção ao Seu Sagrado Coração.

A Devoção ao Sagrado Coração de Jesus e as 12 promessas associadas a ela oferecem uma oportunidade incomparável de nos aproximarmos desse sagrado amor, de reclinarmos nosso peito em seu coração e confiarmos nossa vida a Ele.

Que todos aqueles que se voltam ao Sagrado Coração de Jesus possam experimentar os inúmeros benefícios espirituais prometidos por Ele, guiando-os em sua jornada de fé e santidade.