fbpx
Missionários no México

Três missionários contam experiências de evangelização de rua no México

Três missionários da Aliança de Misericórdia, Jaqueline, da Missão de São Paulo, Chiara da Missão de Manaus e ir. Lucas da Missão da Venezuela, foram para o México no dia 23 de agosto e retornaram ao Brasil no dia 10 de setembro.

Desejo de ir além das fronteiras

Chegaram na cidade de Texacoco e foram acolhidos por uma missão irmã, chamada Comunidade Missionária de Villaregia (CMV), onde tiveram as primeiras impressões sobre o país. Foram primeiramente conhecer o Santuário de Guadalupe:

Missionários no México.

“Ali era somente orações pelo Movimento, família, irmãos… a sensação é que se pode pedir tudo, porque a Virgem está de fato ali. Sempre que possível lá era o lugar privilegiado de estarmos. Rezamos por todos!”

Através de Pe. Aldo (CMV), conheceram as Missionárias da Caridade, onde encontraram um lindo trabalho com acolhida de mulheres que sofrem alguma deficiência mental e/ou física.

Depois, por intermédio do Instituo de Obras Missionárias Pontifícias de Evangelização – ONPE, foram enviados para à Paróquia de São Miguel Arcanjo, na Cidade do México.

“Para nós foi um sinal, pois estávamos em rezando a Quarentena de São Miguel e antes de sair em missão recorremos ao Arcanjo para a sua proteção. Lá, conhecemos o pároco que se chama Pe. David Flores. Lá também reside o Monsenhor Antônio Ortega, Bispo Auxiliar da Cidade do México”.

O contato com o bispo foi enriquecedor, pois puderam perceber a doação intensa do pastor daquela cidade. Eles também contaram sobre a evangelização e as obras sociais que a Aliança mantém no Brasil.

Missionário com o Bispo México.
Missionário com o Bispo Monsenhor Antônio Ortega/México.

Evangelizações

Abaixo, eles contam a experiência que fizeram ao dormir ao relento, para aproximar-se dos pobres, fazendo-se um só com eles:

“Nos dias que estivemos fizemos várias evangelizações. Em um fim de semana fizemos a evangelização de rua, onde conhecemos o Ramón (jovem de 30 anos, que há 5 anos estava em situação de rua e usando drogas), ao saber que íamos dormir na rua ele logo se prontificou a cuidar e estar conosco.

Promessa que levou a cabo. Nos deu de comer, beber e nos conseguiu cobertor, visto que a noite mexicana faz muito frio. Ao conversar com ele dizíamos que tinha um coração muito nobre e ele se emocionou, mas dizia que não conseguia parar de usar drogas.

Entramos em contato com a sua família e disse que na mesma semana ia voltar para a casa. Depois disso não voltamos a vê-lo. Acreditamos que a sua vida foi tocada e transformada pela Misericórdia.

Durante a semana foram feitas as evangelizações tu a tu e porta a porta em um setor perto da paróquia. Finalizando com o cenáculo e um encontro em formato de JAM.

Hoje o México, apesar de ser muito católico, enfrenta uma grande influência de seitas satânicas como a “La santa Muerte”. Realizando a missão porta a porta tivemos oportunidade de encontrarmos com participantes dessa seita que é um verdadeiro pacto com Satanás.

A Igreja Católica vem sendo muito atacada e se tem notícias de muitas perseguições, bem como morte de sacerdotes e religiosos por todo o México.

Voltamos dia 10/09 com uma certeza: Deus nos une enquanto irmãos. Temos amigos no México com certeza e muitos nos disseram que quando voltarmos a casa deles são nossa casa também!

Podemos dizer a todos como diz o salmista:

“Coloque sua esperança no senhor e ele realizará os desejos do seu coração”. (Sl 36)

Agradecemos a todos que se uniram a nós nesse propósito e confiaram que era uma vontade nossa, mas também de Deus.

Abraço a todos!”

Irmão Lucas, Chiara de Maria e Jaqueline Nunes

<

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password