momento "Cartas e Conversas"

Semana cultural para as crianças do Oratório São Domingos Sávio

Sabendo da importância das artes no processo educativo e formativo, as crianças atendidas no Oratório São Domingos Sávio, na favela do Moinho, viveram uma semana bem cultural.

Musical no Sesc

Crianças assistem ao espetáculo.
Crianças assistem ao espetáculo.

Quarta-feira (21/11) os alunos do Oratório São Domingos Sávio passaram a tarde no SESC Bom Retiro, onde assistiram ao Musical Infantil Nerina, a Ovelha Negra.

Baseado em um dos livros do autor italiano Brasil Michele Iacocca, o musical Nerina aborda de forma lúdica a temática do preconceito e como ele se insere na sociedade. Com repertório musical original e interpretado ao vivo pelos artistas, no telão que exibe ilustrações do livro e projeção de marionetes manipuladas ao vivo no palco, a Cia Maracujá encantou as crianças.

O espetáculo encerra uma trilogia do grupo com adaptações de livros de Iacocca. As montagens anteriores (“Rabisco – Um Cachorro Perfeito” e “As Aventuras de Bambolina”), foram contempladas com prêmios como Coca-Cola FEMSA, Myriam Muniz, Zé Renato, Alfa Criança, e participantes de editais do SESI, CAIXA Cultural, SESC e ProAC.

Coro juvenil OSESP

Ainda no dia 22 de novembro, quinta-feira, concomitante ao projeto “Cartas e Conversas” um outro

Jovens na Sala São Paulo
Jovens na Sala São Paulo

grupo de crianças e adolescentes atendidos pelo Oratório São Domingos Sávio visitou a Sala São Paulo/ OSESP, onde assistiram a um concerto didático do Coro Juvenil.

Este passeio cultural foi viabilizado por uma iniciativa do Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo que indicou a Associação Aliança de Misericórdia para levar seus beneficiários a alguns Concertos Didáticos promovidos pela Fundação OSESP na Sala São Paulo.

Recentemente, crianças e adolescentes acolhidos pela Casa Lar também estiveram na Sala São Paulo. Estas apresentações, especialmente desenvolvidas pelas orquestras para plateias de estudantes e seus professores, possibilitam ao público conhecer os instrumentos de orquestra e vivenciar experiências musicais únicas e de certo modo até inusitadas ao repertório dos beneficiários.

<

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password