Sejamos testemunhas da Misericórdia

“Os dois raios representam Sangue e Água. O raio pálido significa a Água que justifica almas; o raio vermelho significa o Sangue, que é vida das almas (…). Ambos os raios jorraram das entranhas da Minha misericórdia, quando, na cruz, o Meu coração agonizante foi aberto pela lança. Esses raios defendem as almas da ira do Meu Pai. Feliz aquele que viver sob a Sua sombra, porque não será atingido pelo braço da justiça de Deus. Desejo que o primeiro domingo depois da Páscoa seja a Festa da Minha misericórdia” (Diário Santa Faustina 299).

A Festa da Misericórdia foi dita a uma pequena irmã na Polônia, onde nós sabemos que ela teve a revelação sobre a misericórdia de Deus, que antes era para nós desconhecida e pouco dita.

Leia aqui: Santa Faustina e a Divina Misericórdia

Ser expressão de Misericórdia

Posso dizer que para mim é uma das datas mais importantes na liturgia da Igreja, pois é o dia que o próprio Jesus disse que “as portas do céu estariam abertas para derramar a Sua misericórdia para o mundo, e que todos aqueles que buscarem a confissão e arrependimento, alcançarão o perdão total de suas penas” (Diário, 299). Sim, este dia é para todos nós que, sendo pecadores, Deus dá Sua prova de amor por nós na cruz, fonte desta Misericórdia infinita.

Como missionária neste Carisma da Aliança, sou chamada a ser esta testemunha viva da Misericórdia de Deus, que não é passiva e sim tem atos concretos na oração e ação. E, como cristãos, através da busca diária de ir ao encontro de Deus na Eucaristia, aprendemos dEle a amar e a dar a vida por aqueles que não conheceram essa Misericórdia. Somos chamados a exercer nossa fé.

30 frases de Santa Faustina par compreender a Misericórdia

Praticar as Obras de Misericórdia

Uma sugestão para isto é praticar as Obras de Misericórdia. Segundo o Papa Francisco, Jesus nos “apresenta estas Obras de Misericórdia para podermos perceber se vivemos ou não como Seus discípulos” (Cf.Misericordiae Vultus. n.15).

Além de viver o nosso chamado como Igreja, somos convidados, de maneira particular, a não medir esforços para que todos sejam alcançados pela Misericórdia de Deus.

Diante dos sinais de morte que existem no mundo, não nos deixemos vencer pelo mal, mas os vençamos com o bem, dando o que comer e beber até mesmo a um inimigo faminto, pois assim, seremos testemunhas desta Misericórdia no mundo (Cf. Rm 12,17-21).

É o próprio Jesus que, por amor, nos chama a amar, pois foi Ele que nos amou primeiro. Nos leva a ir ao encontro daqueles que não tiveram a mesma oportunidade que a nossa, e assim somos conduzidos a ser e a viver a Misericórdia na vida cotidiana.

Semana da Misericórdia

Este ano, de maneira concreta, realizaremos a “Semana da Misericórdia” e, no domingo, na grande Festa que Jesus pediu à Santa Faustina, cataremos a Misericórdia, anunciando a Boa Nova de que Ele está no meio de nós.

Veja aqui algumas ações que realizaremos ao longo da semana

Então, iremos às prisões, à casa de idosos, visitaremos os doentes e enlutados, onde parece que a morte tem mais audiência que a vida. A final, não é só essa vida, somos chamados a apontar para cada “ovelha perdida da casa de Israel” a “Eternidade”, pois a Misericórdia é um encontro com aquele que é o Eterno. Levaremos alimentos aos moradores de rua, pregaremos a Boa Nova…, despertando nas pessoas o desejo pelo Céu, pela busca de Deus.

Onde acontecem as Obras de Misericórdia, tem sempre um lugar reservado para o “Dono da Festa”, quer estejamos na Cracolândia, em São Paulo, com os amigos em missão, em Belo Horizonte, com as crianças carentes da Venezuela ou em Moçambique, nas ações dos grupos espalhados pelas cidades do Brasil e do mundo que impulsionam o Carisma…

Todos são convidados a encontrar com Jesus neste dia especial, pois é Dele que jorra a Misericórdia que transforma e dá vida.

Quer participar conosco?

Se você deseja participar conosco destes dias e quer saber se na sua cidade há um grupo, entre em contato conosco, via WhatsApp: (11) 93036-2174.

 

Jaqueline Nunes

Missionária da Aliança de Misericórdia

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password